Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de junho de 2015

Mudanças na lei de arbitragem

Com a mudança na Lei de Arbitragem, sancionada pelo governo federal no dia 26 de maio e que entrará em vigor apartir do dia 27 de julho de 2015, a cláusula compromissória poderá ser aplicada também aos contratos da administração pública direta e indireta. Com isso, os conflitos contratuais entre empresas e poder público poderão ser resolvidos com maior agilidade pelas câmaras arbitrais. Aqui em Feira de Santana já existe Câmara Arbitral na Associação Comercial e funcionando à megatons.

Horário de atendimento

Garantir ao cidadão o direito de conhecer os horários de atendimento dos profissionais de saúde vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde). Esse é o objetivo da recomendação expedida pelo Ministério Público Federal em Feira de Santana aos 47 municípios que compõem essa subseção judiciária. Os documentos recomendam que as prefeituras e as secretarias de Saúde providenciem a instalação e regular funcionamento de registro eletrônico de frequência dos servidores públicos vinculados ao SUS, especialmente médicos e odontólogos, no prazo de 60 dias. Recomendam, ainda, a disponibilização na internet dos locais e horários de atendimento dos referidos profissionais de saúde, além de garantir ao cidadão que não for atendido certidão ou documento equivalente, sempre que solicitado. De acordo com o procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior, a medida, além de contribuir com o controle do cumprimento de tais horários, também evitará esperas e filas desnecessárias.

Ginastas dinamarquesas

Em parceria com a Tumlare Corporation, o Centro Sesc traz mais uma vez para Feira de Santana uma apresentação de grupo de ginastas dinamarqueses. Trata-se de uma seleção dos melhores ginastas da Dinamarca, que se apresentarão na terça-feira, 7 de julho, às 15 horas, no Centro Social do Sesc, com apresentações de ginástica rítmica moderna, saltos acrobáticos e coreografias variadas. disso, ocorrerá um workshop entre os ginastas e o público antes do espetáculo. Estão convidadas escolas, entidades beneficentes, academias, alunos de Educação Física e o público em geral para prestigiar gratuitamente o evento. Na coordenação está Maria Teresa Gomes Cerqueira, gerente da unidade do Serviço Social do Comércio.

Na cap

Encontra-se residindo em Ilheus, há vários meses, o jornalista Edmundo Lemos.  Para cumprimentar Claudelino Miranda esteve na sua missa de aniversário na Igreja da Vitoria e na noite de São João foi curtir o  forró do Catussaba Resort, eventos estes em Salvador. Estará de volta depois do dia 10.

Concurso

Já estão abertas inscrições  para o 15º Concurso Feirense de Fotografias que Irã até o dia 10 de agosto. É uma ação promocional do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana  que objetiva comemorar o dia Mundial da Fotografia – 19 de agosto.Os participantes foram divididos em duas categorias: uma voltada para profissionais, que podem participar com três fotos cada, e outra para e amadores, que podem inscrever duas fotos cada. A inscrição pode ser realizada no Foto Magalhães  do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, local onde podem ser encontradas as fichas de inscrição. A coordenação é d fotografo  Antonio Carlos Magalhães, presidente do Sindfofs.

*Por Ingrid Larangeira

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de janeiro de 2010 Conferência Municipal das Cidades Estão sendo finalizados os preparativos para a 4ª Conferência Municipal das Cidades, que acontece em Feira de Santa...
Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de janeiro de 2016 Figura que vem realizando excelente trabalho à frente da direção do Hospital Geral Cleriston Andrade é o administrador Jose Carlos Pitangueira. U...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 9 de março de 2010 Anel de Contorno A duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana foi tema, da quinta-feira (04/03/2010), de mais uma audiência do senador João D...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.