Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de junho de 2015

Procon  e  o Boulevard

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) apresentou à administração do Boulevard Shopping, na tarde de quinta-feira ultima,25, uma notificação proibindo a cobrança de taxa no estacionamento do estabelecimento. A medida foi adotada com fundamento jurídico baseado no Código de Defesa do Consumidor (CDC), na Lei Municipal nº 2.792/07, no artigo 5º da Constituição Federal (Inciso 32) e no Código Civil, artigo 422. Todos esses dispositivos legais isentam o usuário da cobrança. “De acordo com informações recebidas de consumidores que registraram queixas no Procon, a partir do dia 1º de julho o Boulevard passaria a cobrar pelo estacionamento e, assim, praticando uma conduta que infringe a nossa legislação, por isso resolvemos nos antecipar e notificar”, explica o chefe de Fiscalização do Procon, Itaracy Pedra Branca Júnior. A notificação do Procon determina ainda prazo de dez dias para a direção do shopping se pronunciar a respeito do assunto e apresentar defesa. A administração do Boulevard informou que o documento do Procon foi encaminhado para o setor jurídico do estabelecimento.

Café da  terça 

A diretoria do Instituto Pensar Feira, promoverá  um encontro com o ex-deputado federal e atual secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro, para um café regado a um bate-papo com uma pauta aberta sobre assunto relevantes para o desenvolvimento sustentável de Feira de Santana, a exemplo: Plano Diretor, mobilidade urbana, ocupação dos espaços públicos, saneamento básico, os cuidados com a nossas áreas de preservação ambiental, a definição do entorno da Barragem de Pedra do Cavalo, etc. O evento será na terça-feira, às 17:00 horas, na sede do Instituto Pensar Feira, edifício Mutiplace, oitavo andar, sala 804. O anfitrião será o seu  presidente e empresário Edson Piaggio.

Datas

Estão sendo festejadas desde ontem , as senhoras  da sociedade feirense Zuleide Bastos, Miriam Marques  e Fabiola Portugal, que  fizeram realizar reuniões “en petit comitê”  em  suas moradas acompanhadas dos  seus familiares.

Reunião da AC 

Para receber a visita do empresário . Ailton Vieira, diretor do Grupo Possoli, representante da IVECO Caminhões para toda a Bahia que falará da empresa que está chegando a Feira de Santana, assim como os planos de investimento do setor de caminhões e para   debater sobre a licitação bem sucedida da PPP do Shopping Popular e das tentativas de politização do assunto, buscando gerar um fato de Patrimônio Cultural no Centro de Abastecimento acontecerá segunda feira à noite  a reunião da Associação Comercial de Feira de Santana capitaneada pelo seu presidente Marcel Alexandrino.

Perda 

Os vereadores de Feira de Santana acabam de perder no Orçamento do Município a verba de subvenção, destinada a entidades filantrópicas. No ano passado, cada vereador teve R$ 50 mil, na maioria dos casos destinados a entidades dirigidas por cabos eleitorais, servindo de moeda de troca de apoio. O presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Miranda , disse que a medida atende determinação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Portanto, essas emendas orçamentárias individuais de vereador não poderão constar a partir do orçamento de 2016, que será votado ainda esse ano pelo Legislativo.

Marcha para Jesus

Tendo como atração musical a banda Ministério Faz Chover, acontecerá dia 2  de julho nesta cidade na avenida Getulio Vargas a Marcha Para Jesus promovida pela Associação dos Ministros Evangelicos.

*Por Ingrid Larangeira

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de dezembro de 2009 Xéu e o Pravda A equipe do portal Pátria Latina, que é editado pelo jornalista feirense Valter Xéu, esta a comemorar a nova parceria do mesmo com o P...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 31 de março de 2010 Medicina e Física reconhecidos O Conselho Estadual de Educação oficializou, esta semana, à Universidade Estadual de Feira de Santana , o reconh...
Coluna de Antônio José Larangeira de 08 de outubro de 2015 O oftalmologista Leo Mário Burke Galrão e Conceição, socialmente. A figura querida da sociedade baiana, Marcos Palmeira, executivo de primeira li...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.