Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de junho de 2015

A simpática médica radiologista Jussara Reis.

A simpática médica radiologista Jussara Reis.

O dinâmico secretario de Estado Jerônimo Rodrigues.O dinâmico secretario de Estado Jerônimo Rodrigues.

O dinâmico secretario de Estado Jerônimo Rodrigues.

O arquiteto  Casssio Santana autor do projeto Maison  Beau Rivage, empreendimento do grupo de  Osvaldo Ottan.

O arquiteto Casssio Santana autor do projeto Maison Beau Rivage, empreendimento do grupo de Osvaldo Ottan.

Sobre aquisição…

Do escritor e do jurisconsulto Osvaldo Ventura, esta coluna recebeu a correspondência abaixo:          “Prezado Larangeira/ Foi com alegria que recebi de nosso amigo Gama a informação sobre a melhora de sua saúde. Considerei-me mais um elo na corrente de pensamentos positivos pela sua recuperação. Neste momento, continuo torcendo forte pelo seu completo restabelecimento. Cavalheiro, em sua prestigiosa coluna do dia 16 p.p., com o título de “Aquisição da Fat”, foi noticiado que o BNB-Clube teve suas instalações adquiridas pelo empresário Antônio Walter Moraes Lima. Como não houve, até a presente data, qualquer alienação do referido clube, a informação que lhe passaram não é verdadeira.

Devido à imensa penetração de sua coluna e a credibilidade e respeito que lhe são peculiares, a notícia causou perplexidade a todos nós sócios proprietários do referido clube, aqui e alhures, uma vez que na Assembleia Geral citada na matéria não foi concretizada a negociação. Por esse motivo, em nome da direção da entidade, para a qual presto assessoria jurídica informalmente, solicito-lhe, por gentileza, a retificação daquilo que lhe informaram. Agradeço-lhe desejando muita saúde. Um forte abraço do confrade,”

Projeto de Extensão

Provocar leitura, discussão e obtenção de descrição sobre recursos naturais, problemas ambientais e recursos culturais são os principais objetivos do Projeto de Extensão “Bonfim de Feira em Foco”, realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana.  Desde 2009, a equipe desenvolve atividades com o público infanto-juvenil, através do Grupo da Árvore e o Segredo do Passarinho (Gasp). “No papel de provocadora, a equipe de extensão universitária se sente motivada, buscando possibilitar e contribuir para o desenvolvimento de habilidades, o surgimento de talentos e a formação intelectual do Gasp, principalmente com olhar sobre a realidade local”, ressaltou a professora Liana Maria Barbosa, uma das coordenadoras do Projeto. As atividades do Projeto de Extensão também são coordenadas pelas professoras Gracinete Bastos de Souza e Carla Alessandra Bastos.

A caminho dos  50

Com a finalidade  de  marcar a data para comemoração dos cinqüenta anos de atuação no país, o MOC já começou a preparar um documento que vai levantar toda a vida da instituição, com testemunhal de pessoas que participaram desde os seus primeiros passos  dedicando a sua atenção ao semi-árido da Bahia. É o Movimento de Organização Comunitária uma das mais antigas organizações não governamental do Brasil e que vai ao cinqüentenário em 2017. .

Novo empreendimento

O empresário Osvaldo Ottan está lançando no concorrido bairro Santa Mônica um novo empreendimento imobiliário no segmento residencial da mais alta qualidade, com cinqüenta apartamentos em 25 andares. Refiro-me a Maison Beau Rivage que será construído pela Belvedere Construtora e vendas com a Mirante. O projeto são dois apartamentos por andar, com três suítes e dependências de ponta de autoria do arquiteto Cassio Santana.

Na cidade

Chegando no final do mês para rever seus familiares, o advogado Fabricio Torres Nogueira, que ocupa destacada função no Banco Central da República do Brasil, em Brasilia. Seus pais, médico alergista Claudio Nogueira e Sôninha, farão uma festa para receber o filhão.

*Por Ingrid Larangeira

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de abril de 2013 Reduz violência em Feira A Polícia Civil de Feira de Santana registrou redução no índice de homicídios intencionais na cidade, pois 21 pessoas foram ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de abril de 2009 Novo vôo Desde a semana que passou, que Lílian Pinto está na agência baiana Via Press coordenando o atendimento da Natura no nordeste. Mais uma vôo d...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de dezembro de 2008 Cartilha Histórica O amigo Silvio Batalha, deverá lançar na próxima segunda feira, às 18 horas, no Hotel Portobello, in Bahicap, a 8ª.edição do seu l...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.