Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de junho de 2015

O secretário de Planejamento  Carlos Brito uma das figuras mais  empenhadas pelas atividades prol memória de Feira de Santana.

O secretário de Planejamento Carlos Brito uma das figuras mais empenhadas pelas atividades prol memória de Feira de Santana.

Ozana Barreto, a festejada aniversariante com comemorações no eixo Salvador –Feira de Santana. Hoje, no Yacht Club da Bahia.Ozana Barreto, a festejada aniversariante com comemorações no eixo Salvador –Feira de Santana. Hoje, no Yacht Club da Bahia.

Ozana Barreto, a festejada aniversariante com comemorações no eixo Salvador –Feira de Santana. Hoje, no Yacht Club da Bahia.

O  advogado Pericles Novaes  vai acionar a Mansão 888.

O advogado Pericles Novaes vai acionar a Mansão 888.

Sinapro mostra futuro dos negocios 

Pesquisa encomendada pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), será apresentada ao mercado publicitário de Feira de Santana, hoje na sede da CDL, por iniciativa deste, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana , Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana , Centro das Indústrias de Feira de Santana  e Sindicato do Comércio de Feira de Santana . Mais de 70% dos empresários baianos estão otimistas em relação ao futuro dos seus negócios nos próximos dois anos. Este foi um dos resultados apurados neste trabalho, por solicitação do Sinapro-Bahia com os maiores anunciantes da Bahia. O levantamento foi realizado pelo Instituto Duplamente Pesquisas de Mercado, que coleta informações desde 1996, em todo Brasil, sobre o mercado, consumidores e concorrentes.

Ação contra 888

O advogado Péricles Novaes Filho deverá  entrar  com uma ação popular na Justiça contra o espaço de eventos Mansão 888, localizada no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, sob a alegação de que por  solicitação  feita por moradores vizinhos,  estão se queixando do barulho das festas realizadas naquela artéria. Segundo  consta, ele está apenas aguardando alguns documentos, que foram solicitados à Secretaria de Meio Ambiente, para dar embasamento ao processo. “Requeremos alguns documentos como o alvará de funcionamento, o projeto contra incêndio e pânico, a licença ambiental e o projeto acústico. Com esses documentos em mãos vamos entrar com uma ação popular para impedir que seja realizada qualquer festa até que algumas medidas sejam adotadas pela Mansão 888”, informou o advogado. Segundo o jurisconsulto, os moradores também reclamam que o espaço não oferece estacionamento próprio, o que prejudica as garagens das residências, que ficam ocupadas com veículos dos frequentadores do espaço.

Instituto MRV

Líder em vendas no segmento de imóveis econômicos na Bahia, a MRV Engenharia lança essa semana o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos que será responsável por reunir as iniciativas de responsabilidade social da companhia. A missão da instituição é promover a valorização do ser humano por meio da inclusão social, do incentivo à educação e à qualificação profissional, além da realização de iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. O Instituto MRV estabelecerá parcerias com o Poder Público, entidades do setor privado e do Terceiro Setor, além de incentivar o voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora, em ações voltadas para a educação e preservação ambiental.

Uefs na cap 

O aprofundamento do debate acerca da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação  foi um dos temas tratados  recentemente, em Salvador, durante reunião com a presença pelo reitor e da vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento e Norma Lúcia Almeida, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), Manoel Mendonça, e do diretor geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Eduardo Santana de Almeida. Uma pauta contendo itens como o repasse financeiro a programas e projetos foi apresentada ao secretário de Estado.

Painel vai ser restaurado

Diante da averiguação da situação do painel de Lênio Braga, localizado no Terminal Rodoviário de FSA, que apresenta desgaste e alguns danos detectados pelos secretários municipais. Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer), Carlos Brito (Planejamento) e Valdomiro Silva (Comunicação) o  gerente do Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda) – empresa que administra o equipamento –, Gustavo Pluma afirmou que a Sinart está disponível para a resolução do problema. “Queremos fazer a manutenção e também serviços de prevenção, para que isso não aconteça mais. Esperamos só uma posição para fazer os serviços”.O secretário Carlos Brito explicou que é necessário que a empresa envie um projeto para o Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) e, caso seja aprovado, a obra será realizada. “Trata-se de um patrimônio tombado pelo Governo do Estado. Estamos aqui no papel de verificar e alertar sobre a importância desse painel”.

*Por Ingrid Larangeira

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de maio de 2009 Para receber mais de vinte toneladas de alimentos, roupas e remédios que serão destinadas às vitimas das chuvas que caem na capital do estado, oriunda...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 janeiro de 2015 Silvio Batalha recebeu para uma recepção em seu apê na cap para homenagear o coronel Anselmo Brandão. A gestora da Coelba em Feira de Santana, Ad...
Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de março de 2013 Vencimentos reduzidos A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou a pedido do prefeito José Ronaldo de Carvalho, a  redução de R$ 26 mil para R$ 2...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.