Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de junho de 2015

A matriarca  professora Amalia Larangeira ladeada pelas suas netas Ingrid Marya Larangeira e Sylvia Marilia Oliveira.

A matriarca professora Amalia Larangeira ladeada pelas suas netas Ingrid Marya Larangeira e Sylvia Marilia Oliveira.

O presidente do PMDB Evaldo  Martins vai capitanear a chegada do vereador Pablo Roberto no partido.

O presidente do PMDB Evaldo Martins vai capitanear a chegada do vereador Pablo Roberto no partido.

A artista plástica Nair de Carvalho que recentemente esteve em Feira de Santana para um compromisso social.

A artista plástica Nair de Carvalho que recentemente esteve em Feira de Santana para um compromisso social.

Domingo tem teatro

O premiado musical infantil de incentivo à leitura, “O Circo de Só Ler”,  faz sua última apresentação  amanhã às 10:30h no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte,  fechando com  chave de ouro a 10ª temporada de apresentações do primeiro semestre de 2015 do Domingo Tem Teatro. Vencedor em 2015 do Prêmio Braskem de Teatro – maior prêmio do Norte – Nordeste, o espetáculo é um musical do autor e compositor Gerson Guimarães, com os tarimbados e premiados atores baianos, Cida Oliveira, Cristiane Mendonça e Marcelo Praddo, que contracenam com os jovens atores revelação João Victor Sobral e Luís Paulo Nolasco (LP).

No Domingo Tem Teatro a diversão começa cedo! A partir das 9 horas o público já pode chegar ao teatro para aproveitar o espaço de alimentação e entretenimento, como ainda prestigiar as diversas atrações que acontecem antes do espetáculo começar. Para esse domingo, (14/06/2015), além da apresentação do espetáculo “O Circo de Só Ler” que começa às 10:30h, o público ainda poderá conferir e apreciar a  Contação de histórias e sessão de autógrafos com a escritora Sandra Popoff e  deliciosas canções em MPB para Crianças com o músico Deco Simões. Uma manhã de cultura e lazer para toda a família.

“O PINTOR dos ORIXÁS”

Para falar da obra do artista plástico ED RIBEIRO, é muito importante criar uma relação direta não só com a Natureza, mas com as Forças da natureza. É falar também do talento raro e de uma sensibilidade profunda, porque quando falamos da arte do povo, das coisas que o povo se identifica, é realmente no verdadeiro sentido da palavra: o povo somos todos nós, são as pessoas que andam nas ruas, que estão nas filas de ônibus, buscando, e interagindo com a cidade. ED RIBEIRO é um destes talentos, caso raríssimo de artista que começou a pintar com 52 anos de idade. Afirmou numa publicação o  cineasta Neville D’Almeida.

Data na Confraria

No almoço da Confraria dos Gastronomos  realizado ontem, num restaurante nipônico de Feira de Santana, sob a presidência de Armando Sampaio, foi comemorado o aniversario do membro titular Isac Faria. Foi muita festa…

Pablo no PMDB 

O presidente do PMDB de Feira de Santana, Evaldo Martins, será o anfitrião para o ato de filiação do vereador Pablo Roberto, hoje às 8h, no espaço Kilogrill, durante um café da manhã.

Reabre o Margarida Ribeiro

A peça “Abafabanca, uma delícia de comédia” será apresentada pela Cia Baiana de Patifaria, de Salvador, na noite de reabertura do Teatro Margarida Ribeiro, dia 18, quinta-feira da próxima semana. Um dos mais tradicionais teatros do interior baiano foi totalmente recuperado pela Prefeitura de Feira de Santana para atender às demandas locais.Com 271 lugares – sendo quatro para cadeirantes, o Margarida Ribeiro é considerado um teatro de grande porte. O volume financeiro empregado na obra, diz a diretora Luluda Barreto, vai surtir bons resultados.O teatro ganhou novas poltronas, os camarins foram modernizados e climatizados, a caixa cênica foi renovada, o forro é de gesso acartonado, ideal para a acústica, foi instalada nova iluminação cênica e criada saída de emergência.

*Por Ingrid Larangeira

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.