Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de junho de 2015

O empresário Alfredo Muller Falcão e Vera, socialmente.

O empresário Alfredo Muller Falcão e Vera, socialmente.

O artista plástico Herivelton Figueiredo  inaugurou a exposição da Casa Leonardo da Vinci.

O artista plástico Herivelton Figueiredo inaugurou a exposição da Casa Leonardo da Vinci.

O jornalista Paulo Brandão volta com seu programa na Tv Band.

O jornalista Paulo Brandão volta com seu programa na Tv Band.

O novo shopping para 16

A previsão de início das obras, era para o primeiro trimestre de 2015, com previsão de entrega em 2016. Apesar da aprovação legal, todavia com o atraso do planejamento dos projetos estruturais e complementares não estando finalizados, as obras de construção do Parque Shopping, empreendimento de um grupo empresarial capitaneado pelo empresário Edson Piaggio foram adiadas deste mês de junho para o primeiro trimestre do próximo ano. Acredita-se que a licitação da empresa para sua construção deva ocorrer no próximo semestre, pois é um empreendimento no valor de 300 milhões de reais e que será edificado na avenida Noide Cerqueira, a mais importante via expressa do interior baiano. O futuro centro comercial de Feira de Santana ocupará uma área de 76 mil metros quadrados com um total de mais de 250 lojas, praças de alimentação, cinemas e estacionamento para aproximadamente quatro mil veículos, será administrado pela empresa Alliance, responsável por administrar mais de 25 shoppings em todo o Brasil.  Segundo consta, várias lojas âncoras de nome nacional já manifestaram interesse e após a finalização dos projetos complementares será possível fechar os acordos.

Novo ouvidor

O ex-vereador e ex-deputado estadual Humberto Cedraz, acaba de ser exonerado do cargo de gerente legislativo da Câmara Municipal de Feira de Santana e promovido à função de Ouvidor, criada recentemente com o objetivo de ouvir a sociedade feirense. Já para a gerência legislativa retornou ao servidor Marcos Antônio da Silva.

De volta

O mais tradicional programa automotivo da Bahia – e um dos principais do país – está de casa nova. Sábado último, o TV Auto voltou a ser exibido pela TV Bandeirantes às 10 horas da manhã, produzido e apresentado pelo competente jornalista Paulo Brandão. O programa que irá todos os sábados naquele horário poderá ser acompanhado pelos telespectadores na maioria das cidades da Bahia e em todo o Estado de Sergipe. Consagrado pela crítica especializada, o TV Auto recebeu várias premiações e inspirou programas semelhantes em várias emissoras e também foi o responsável pela criação do Prêmio Top Car TV, um dos mais importantes do segmento. Além da televisão, o programa também está na internet e pode ser acompanhado em www.tvautoweb.com.br. E todos os programas exibidos são disponibilizados em outro canal da web: youtube.com/tvautobahia. Assisti e gostei.

Mudanças no abril

Acuso recebimento da informação sobre a nova reorganização da Editora Abril, que faz sua maior aposta para se reinventar e assume riscos de start-up. No cardápio de mudanças, uma reestruturação radical na área comercial, redução do portfólio de publicações (venda de sete títulos e descontinuação de outros três na plataforma impressa) e fim das unidades de negócios. Estima-se que deixam a empresa cerca de 2% de seus atuais seis mil funcionários, o que totalizaria 120 demissões.

Mostra

Foi iniciada na semana que passou, a exposição Leonardo da Vinci de autoria do artista feirense Herivelton Figuerêdo, em seu atelier, que aborda a genialidade, vida e obra do famoso artista internacional. Na exposição, todas as peças e desenhos foram feitos à mão por Herivelton. São ampliações com grande detalhamento artístico que vêm para dar vida aos esboços das máquinas de Da Vinci que não chegaram a sair do papel. Ao longo de seu funcionamento, a Casa Leonardo da Vinci receberá outras exposições inspiradas em artistas nacionais e internacionais como: Aleijadinho, Di Cavalcanti, Picasso, Van Gogh, entre outros.

*Por Ingrid Larangeira 

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de junho de 2015 Retornando de São Paulo onde participaram da Fispal, empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e Sylvia. O “business man” Marcelo Alexandr...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de março de 2015 O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho, completou setenta anos. Só o vereador Roque Pereira (PTN), se pronunciou...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de janeiro de 2011 O problema do lixo Com  a coleta de lixo  irregular em vários locais da cidade de Feira de Santana,  o secretário de Serviços Urbanos Luiz Araujo, ve...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.