Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 1º de junho de 2015

O feirense Maneca Muniz com mostra dos cinquenta anos de arte em Salvador.

O feirense Maneca Muniz com mostra dos cinquenta anos de arte em Salvador.

Continuam os festejos pelos cinquenta anos de vida, desta bela mulher que é Liege Bahia, figura que ilumina a sociedade feirense.

Continuam os festejos pelos cinquenta anos de vida, desta bela mulher que é Liege Bahia, figura que ilumina a sociedade feirense.

O pecuarista Wilson Paes Cardoso, que é presidente do Sindicato Rural de Andarai e também prefeito daquela cidade, forte candidato a presidente da FAEB.

O pecuarista Wilson Paes Cardoso, que é presidente do Sindicato Rural de Andarai e também prefeito daquela cidade, forte candidato a presidente da FAEB.

Isadora Leal e a sua mamãe Marinete Leal, duas feirenses de quatro costados.

Isadora Leal e a sua mamãe Marinete Leal, duas feirenses de quatro costados.

Impugnação na Faeb 

Acusando artimanhas administrativas e até  jurídicas, empregadas pelo presidente licenciado da Faeb João Martins da Silva para se manter no cargo através de reeleição, o candidato à sua sucessão naquela entidade, pecuarista Wilson Paes Cardoso, que é presidente do Sindicato Rural de Andaraí e também prefeito daquela cidade, vai pedir a impugnação da sua chapa no próximo pleito.  Na atualidade, João Martins é o presidente da Confederação Nacional da Agricultura.

Diário Oficial em Feira 

Com o Decreto nº 9.598 de 25 de maio de 2015, a regulamentação da Lei nº 3.520, de 26 de março de 2015, foi criado o Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana, passa a representar a imprensa oficial de publicação e divulgação dos atos oficiais do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo Municipal. As publicações serão iniciadas a partir de hoje e  veiculadas na Internet, sob endereço exclusivo sem quaisquer custos para o cidadão, e poderá ser acessado gratuitamente por qualquer interessado, independentemente de cadastramento.

Bicicleta 

Objeto de participação de uma Mostra sobre Sistemas de Transporte, o inspetor do CREA – Bahia Mateus Mônaco está defendendo o uso da bicicleta como alternativa de transporte para a cidade de Feira de Santana e está convocando a todos que apoiam a iniciativa para gravar um vídeo dizendo: “Eu apoio o uso da Bicicleta como meio transporte em Feira de Santana, pedale você também!” E envie para mesmo inbox no facebook.com/mateusmonaco ou para o WhatsApp (75) 92634148 ou para o e-mail: mateusmonaco@hotmail.com. O ciclismo em Feira está em alta.

Repúdio

Após polêmica criada em torno das supostas declarações feitas pelo monsenhor Luiz Rodrigues, de que o mesmo teria chamado os vereadores de Feira de Santana de ladrões, a Pastoral da Comunicação da Igreja Senhor dos Passos enviou nota à imprensa repudiando as acusações de alguns vereadores.

Maneca Muniz 

O olhar crítico do jornalista e escritor baiano Maneca Muniz, mais precisamente feirense, mira outros meios, que de volta às suas origens, está comemorando os cinquenta anos de arte desde quinta-feira última, no Gourmet Casa dos Vinhos, no imbuí, na cap. Do universo do jornalismo para as telas em 50 obras originais um mergulho para descortinar a beleza de áreas alagadas, rios e mares cercados de casas e pássaros. A sua exposição é um passeio pelo cotidiano urbano que convive com desigualdades sociais como as palafitas dos Alagados, mas também retrata a beleza natural de Pituaçu, berço de sua inspiração e que recorre às técnicas de pintura em pincel à óleo e espátula. Ainda como pano de fundo da mostra, homenagens à personalidades da sua época como Guido Guerra, Cid Seixas, Carlos Cunha, Calazans Neto e, em especial, Oleone Coelho Fontes.

*Por Ingrid Larangeira

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de novembro de 2015 O alergista Claudio Nogueira e Sonia que fazem parte da Confraria das Quintas, no Ponto do Zequinha. O médico Colbert Martins já circulando com s...
Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de março de 2009 Um pedaço da cultura cigana já está presente no Boulevard Shopping por 15 dias, através do Festival de Cultura Cigana e exatamente na Praça Raimundo A...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de setembro de 2010 CCLB com nova direção  Eleito por aclamação em assembléia geral, tomou posse na presidência da CCLB – Cooperativa Central de Leite da Bahia, em Feira...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.