Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia promove audiência pública em Luís Eduardo Magalhães

Audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura da Alba, em Luís Eduardo Magalhães, debateu legislação federal.

Audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura da Alba, em Luís Eduardo Magalhães, debateu legislação federal.

O deputado Pablo Barrozo (DEM) participou nesta quarta-feira (03/06/2015) de uma audiência promovida pela Comissão de Agricultura da Assembleia em Luís Eduardo Magalhães, na Região Oeste. O evento foi realizado no mesmo dia da Bahia Farm Show, uma das maiores feiras do setor agropecuário do Brasil. Ao lado de deputados, empresários e lideranças, o parlamentar criticou o sistema tarifário instituído pela Aneel que prejudica principalmente os produtores, com aumento da conta que pode chegar até quase 320%.

Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pablo Barrozo tranquilizou os produtores sobre o projeto de lei 21273/15, que visa proibir o uso de produtos químicos na produção, afirmando não acreditar que o projeto seja aprovado. “Temos de falar em controle, e não em proibição”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, Pablo Barrozo criticou duramente a renovação anual do Proalba, feita pelo governo, de forma a “chantagear os produtores, trazendo insegurança”, e disse que está atento para o traçado da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) beneficie a região que é o celeiro da produção no estado. A reunião da Comissão da Agricultura ocorreu na sede da Fundação Bahia, no Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br