“Brasileiro está cada vez mais pobre”, avalia deputado

“Brasileiro está cada vez mais pobre”, diz Bruno Cavalcanti de Araújo.

“Brasileiro está cada vez mais pobre”, diz Bruno Cavalcanti de Araújo.

O líder da Oposição na Câmara, deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), comentou os números do PIB divulgados nesta sexta-feira (29/05/2015), que atestam o recuo da economia nacional.

“A economia brasileira recuou 0,2% no primeiro trimestre de 2015. Em um ano, a queda é de 0,9%. Em três meses caíram os setores de serviços (-0,7%), indústria (-0,3%), investimentos (-1,3%) e consumo das famílias (1,5%) – que não era negativo desde 2003. O vexame só não foi maior porque a agropecuária, historicamente tratada com descaso pelo petismo, cresceu 4,7% no período. Mais do que números frios, os índices comprovam que o brasileiro está cada vez mais pobre e que as empresas estão produzindo menos. Este ano, o Brasil de Dilma estará no seleto grupo das 10 economias que menos crescerão no mundo”, declarou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br