Brasil ocupa 31º lugar em lista que avalia PIB de 33 países

Economia do Brasil com crescimento negativo.

Economia do Brasil com crescimento negativo.

O PIB brasileiro é apenas o 31º em uma relação que avalia o desempenho da economia de 33 países. Atrás do Brasil, ficam apenas Rússia e Ucrânia. O país fica atrás até da Grécia, país marcado por forte recessão nos últimos anos.

A classificação negativa do país foi motivada pelos números divuglados hoje, que mostraram que a economia nacional regrediu 0,2% no primeiro trimestre, em relação com os últimos três meses do ano passado, e 1,6% na comparação com o mesmo período de 2014.

Segundo o economista Alex Agostini, entrevistado pelo jornal O Globo, os números identificam que a justificativa de ‘crise internacional’ apresentada pelo governo brasileiro não é procedente. “Esse fato só reforça a condição crítica por que passa a economia brasileira. Onde está a crise externa ão utilizada pelo governo brasileiro para justificar o pífio crescimento, que agora se tornou decréscimo?”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br