Brasil deve mais 3 milhões de dólares ao Parlasul, alerta deputado

Wherles Fernandes da Rocha comenta dívida do Brasil com o Parlamento do Mercosul.

Wherles Fernandes da Rocha comenta dívida do Brasil com o Parlamento do Mercosul.

De acordo com o deputado Wherles Fernandes da Rocha (AC), o Brasil deve uma conta quase três milhões de dólares ao Parlamento do Mercosul (Parlasul), órgão do qual o Brasil faz parte com 38 representantes. Integrante titular do colegiado, o tucano disse ter recebido a informação do débito do Brasil com o órgão na manhã de quinta-feira (28/05/2015).

“Recebemos a comunicação que o parlamento está em vias de fechar as portas. Entre tantos os motivos que fazem com que o Parlasul atravesse essa dificuldade está a divida do Brasil”, afirmou. Rocha  fez um apelo à presidente Dilma Rousseff  pedindo que o governo respeite e priorize o Parlasul.

Integrada por 27 deputados e 10 senadores, com igual quantidade de suplentes, a Representação Brasileira no Parlasul tem as atribuições de elaborar pareceres sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas à análise do Congresso, promover audiências públicas com entidades da sociedade civil, além de examinar propostas encaminhadas pelo Parlasul.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br