Caratecas de Feira de Santana representam Brasil em competição internacional

Caratecas Daniel dos Santos Gonzaga Filho, Breno Calazans Barreto Silva, Reginaldo Tadeu Amaral Cordeiro, e Marcos Alexandre Sena Santos participaram da etapa brasileira da 'Premier League'.

Caratecas Daniel dos Santos Gonzaga Filho, Breno Calazans Barreto Silva, Reginaldo Tadeu Amaral Cordeiro, e Marcos Alexandre Sena Santos participaram da etapa brasileira da ‘Premier League’.

Foi realizado em São Bernardo do Campo nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2015 a etapa brasileira da ‘Premier League’. A competição é uma das 10 etapas realizadas ao redor do mundo, e pla primeira vez, o Brasil abriga uma das etapas do campeonato mundial de caratecas.

O evento esportivo contou com disputas nas modalidades de kata e kumitê (luta de competição), nas categorias masculino e feminino adulto. Participaram da competição atletas qualificados como campeões mundiais.

Feirenses na disputa

O técnico do Instituto Panthers de Artes Marciais Reginaldo Tadeu Amaral Cordeiro explica que “os atletas feirenses foram bastante treinados, tendo conquistado as últimas competições que participaram”. Ele observa que a ‘Premier League’ é uma competição cobiçada pelos atletas mundiais, e serve para qualificar o atleta nos rankings nacional e internacional do karatê mundial.

O Instituto Panthers de Artes Marciais enviou competidores para a ‘Premier League Brasil’. Participaram do evento esportivo o técnico Reginaldo Tadeu, e três atletas:

– Breno Calazans Barreto Silva – kumitê +60 kg. | 33 atletas na disputa da categoria.

– Daniel dos Santos Gonzaga Filho – kumitê -60 kg. | 36 atletas na disputa da categoria.

– Marcos Alexandre Sena Santos – kumitê -67 kg. | 42 atletas na disputa da categoria.

 

 

Outras publicações

Feira de Santana recebe quarta edição do ‘Feira Truck Food Park’ Feira Truck Food Park ocorre no Boulevard Shopping Feira de Santana. Será realizado durante os dias 14 a 16 de outubro de 2016 a quarta edição do Fe...
Micareta de Feira de Santana é oficialmente aberta Políticos ao lado dos soberanos da festa momesca. “Está liberada a melhor Micareta de Feira de Santana”, disse o Rei Momo André Luiz Marinho ao rece...
TV Uefs debate a produção de conteúdos da TV pública Em 2010, a TV Universitária da Uefs completa 13 anos de existência e um ano de WEB-TV. Para comemorar esta conquista, a Universidade Estadual de Feira...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br