Bahia: 11 policiais militares foram denunciados por sequestro e homicídio qualificado no Caso Geovane

MP e SSP concedem entrevista coletiva sobre o Caso Geovane.

MP e SSP concedem entrevista coletiva sobre o Caso Geovane.

Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (17/04/2015), no Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Isabel Adelaide Moura afirmou que 11 policiais militares lotados nas Rondas Especiais (Rondesp) foram denunciados por sequestro, roubo e homicídio qualificado, por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima, de Geovane Mascarenhas de Santana, em agosto de 2014. Seis deles respondem também pelo crime de ocultação de cadáver. A entrevista teve a participação do procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, e do delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito, além dos delegados José Bezerra Júnior e Jorge Figueiredo.

Isabel Adelaide informou que o inquérito policial foi muito bem apurado e que os equipamentos de localização (rádios e GPS) possibilitaram a elucidação dos fatos. “Se as viaturas não dispusessem destes equipamentos, não teria sido possível, provavelmente, a identificação da autoria”, disse ela. O secretário de Segurança Maurício Barbosa destacou o empenho da SSP para esclarecer os fatos. “Graças às testemunhas ouvidas e à análise dos peritos nos equipamentos das viaturas que conseguimos reconstituir toda a dinâmica dos fatos”, afirmou Maurício Barbosa, frisando que há indícios dos crimes cometidos e provas robustas, mas a Justiça definirá a culpabilidade dos denunciados pelo MP. O comandante-geral da PM frisou que abrirá procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos e que afastará os policiais das ruas. Agora, o Ministério Público aguarda o recebimento da denúncia pela Justiça.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br