Senador Otto Alencar requer do TCU auditoria para verificar a qualidade dos serviços de telefonia móvel

Senador Otto Alencar cobra fiscalização do TCU.

Senador Otto Alencar cobra fiscalização do TCU.

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) irá requerer ao Tribunal de Contas da União (TCU) a realização de auditoria para verificar a qualidade dos serviços de telefonia móvel no país. O colegiado aprovou, nesta terça-feira (10/03/2015), requerimento nesse sentido, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA).

O parlamentar, que preside a CMA, solicita que sejam auditadas as empresas Vivo, Tim, Oi e Claro, “tomando por amostra o serviço prestado no estado da Bahia”.

— No meu estado e, acredito, no Brasil, há permanentes falhas das telefônicas, que não dão absolutamente nenhuma satisfação aos usuários. Quem fiscaliza é a Anatel, aqui em Brasília, e os estados não têm nenhuma condição de exercer fiscalização sobre isso. Então, estou encaminhando requerimento para que o Tribunal de Contas da União, já que se trata de concessão, possa fazer uma auditoria nas telefônicas, em todas elas que prestam serviços no Brasil — explicou.

Belo Monte

Na mesma reunião, foi aprovado requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para reativação da subcomissão temporária que acompanha a execução das obras da Hidrelétrica de Belo Monte. Instalada em 2010, a subcomissão foi encerrada em dezembro de 2014. Para Flexa Ribeiro, os problemas de abastecimento enfrentados pelo país e a capacidade de Belo Monte de aumento da geração de energia justificam a continuidade do trabalho de acompanhamento pelo colegiado.

Com informações da Agência Senado.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]