Prefeitura de Feira de Santana anuncia construção do Parque Linear Lopes Rodrigues

Moradores de Feira de Santana sugerem construção de ciclovia no Parque Linear.

Moradores de Feira de Santana sugerem construção de ciclovia no Parque Linear.

Dentro de pouco tempo os moradores do bairro Irmã Dulce e dos conjuntos residencias Jomafa e Luis Eduardo Magalhães vão ficar livres dos inconvenientes causados pela existência de um canal por onde passam esgotos de várias origens, localizado atrás do Hospital Lopes Rodrigues. A construção do Parque LInear Lopes Rodrigues será feita com recursos próprios do município, no valor total de R$ 2.877,165,19.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho determinou a abertura do processo de licitação visando as obras de pavimentação e construção do Parque. A obra contempla toda infraestrutura do canal, numa extensão de 1.010 metros com largura de três metros, colocação de piso a paralelepípedo na rua lateral, com mais de onze mil metros quadrados, colocação de grama, iluminação pública com 52 postes e arborização com espécies de médio e grande porte.

Nesta segunda-feira, 23, será realizada uma audiência pública no salão paroquial da Igreja Cristo Redentor, às 19h, como parte do processo que antecede o início das obras. Os cidadãos vão poder conhecer o projeto, opinar e deixar sugestões para serem encaminhadas à avaliação por técnicos da prefeitura.

“Com a realização desta obra de grande alcance social, teremos mais um problema de meio ambiente resolvido em nosso município”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Tourinho. Ele ressalta que a obra resolve de maneira definitiva o problema de degradação ambiental e livra os moradores da região de doenças,  mau cheiro, muriçocas, mosquitos e roedores.

Moradores sugerem construção de ciclovia no Parque Linear

A construção de ciclovias e a revitalização de um afluente do rio Subaé foram as principais sugestões apresentadas por moradores durante a audiência pública sobre o Parque Linear Lopes Rodrigues, realizada na noite desta segunda-feira (23/03/2015), na Igreja Cristo Redentor. As solicitações serão avaliadas por técnicos da Secretaria de Planejamento e poderão ser incorporadas ao projeto.

A audiência pública foi presidida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, e contou com a presença de diversas autoridades, como o vereador Antônio Carlos Passos Atayde (Carlito do Peixe); o comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35 BI), tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos; o ambientalista frei José Monteiro Sobrinho; além de presidentes de associações de moradores e comunitárias.

O arquiteto Claudio Roossevelt, da Secretaria de Planejamento, apresentou todo o projeto, de forma bastante didática, através de uma projeção em vídeo. O Parque Linear Lopes Rodrigues abrangerá as margens da via que leva o mesmo nome, no bairro Brasília.

O projeto prevê a infraestrutura do canal, que terá 1.010 metros de extensão e três metros de largura; pavimentação a paralelepípedo de 11 mil metros quadrados da rua lateral; colocação de grama; iluminação pública com 52 postes e arborização com espécies de médio e grande porte. O equipamento terá parques infantis, quiosques, bancos e mesas – construídos a base de madeira de eucalipto e totalmente integrados à natureza.

A obra será executada em três etapas, envolvendo recursos da ordem de R$ 2.877.165,19 (dois milhões, oitocentos e setenta e sete mil, cento e sessenta e cinco reais e dezenove centavos) oriundo do Fundo Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]