Políticos e entidades emitem nota de pesar em homenagem a memória de Hugo Navarro Silva

Hugo Navarro Silva dedicou a vida a advocacia e ao jornalismo.

Hugo Navarro Silva dedicou a vida a advocacia e ao jornalismo

Deputado Carlos Geilson lamenta morte do ex-deputado Hugo Navarro Silva

O deputado estadual Carlos Geilson apresentou uma moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo falecimento do ex-deputado estadual Hugo Navarro Silva. “Advogado, ex-deputado estadual, professor, ex-vereador feirense, editorialista e mantenedor do Jornal Folha do Norte. Essas são apenas algumas das funções que Hugo Navarro exerceu com maestria, o que permite considerá-lo um polivalente”, lembrou Geilson ao falar do seu conterrâneo.

Hugo Navarro Silva ingressou na vida pública na década de 1960, quando foi eleito vereador em Feira de Santana em duas ocasiões (1963-1967 e 1969-1970). Ele também foi deputado estadual por dois mandatos (1979-1983 e 1986-1987).

Para Geilson, a morte de Hugo Navarro Silva deixa uma lacuna enorme na história de Feira de Santana.” A ausência que já se sente dele vai além da falta de um homem que fazia muito bem tudo a que se propunha. Sem dúvidas, todos já sentem falta também do homem sabedor de casos e causos de Feira de Santana, os quais ele narrava de forma única”, lamenta o parlamentar.

Governo Municipal lamenta falecimento de Hugo Navarro

O prefeito José Ronaldo de Carvalho lamenta profundamente o falecimento do jornalista e advogado Hugo Navarro Silva, aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Cardiopulmonar, em Salvador, por conta de problemas respiratórios. Na madrugada desta segunda-feira (30/03/2015), ele não resistiu.

O corpo está sendo velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara. A missa de corpo presente será às 15h e o sepultamento, no cemitério Piedade, às 16h. O chefe do Executivo Municipal cancelou a agenda de trabalho em Salvador, nesta segunda-feira, para prestar solidariedade à família e acompanhar as últimas homenagens.

Feirense, Hugo Navarro nasceu em 29 de abril de 1929. Semanalmente escrevia para o jornal “Folha do Norte”, do qual era diretor ao lado do irmão Antonio Navarro Silva. Advogado, Hugo Navarro Silva especializou-se em Direito Penal. Foi professor da antiga Escola Normal.

Foi eleito vereador pela UDN, para mandato entre 1963 e 1967, quando foi líder da bancada, e reeleito para o período 1969 a 1970. Foi deputado estadual pela Arena, entre 1979 e 1983, e suplente de deputado estadual pelo PDS, 1983-1987, efetivando-se em março de 1986.

Câmara Municipal de Feira de Sanana promove ‘Minuto de Silêncio’ pela morte do ex-vereador Hugo Navarro

A Câmara Municipal de Feira de Santana lamenta profundamente a morte do ex-vereador Hugo Navarro, ocorrida no último domingo (29). Por conta do falecimento, o presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda (PSDB) suspendeu a sessão desta segunda-feira (30) e decretou luto, convocando outra para esta terça-feira (31) à hora regimental.

A Casa da Cidadania reconhece a importância que Hugo Navarro teve para Feira de Santana; um homem que contribuiu para o crescimento da cidade, fazendo parte de muitos segmentos. Foi vereador da 5ª Legislatura durante o período de 1963 a 1966, eleito pela União Democrática Nacional (UDN) e reeleito no período de 1969 a 1970. Foi também líder da bancada e fez parte da Mesa Diretora como secretário.

Além de vereador, Hugo Navarro foi ainda deputado estadual de 1979 a 1983, pela Aliança Renovadora Nacional e suplente de deputado estadual, no período de 1983 a 1987, pelo Partido Democrático Social (PDS), exercendo o mandato em março de 1986. Fora da trajetória política, Hugo foi procurador do Município de Feira de Santana, professor, vice-diretor do Centro Educacional Assis Chateaubriand, de 1977 a 1979; advogado, formado pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Direto Penal; jornalista, diretor do Jornal Folha do Norte, onde escrevia semanalmente e diretor do BANEB-Serad S/A, de 1983 a 1986.

O ex-vereador faleceu na noite do último domingo (29), por volta das 22 horas, no Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador, onde já se mantinha internado há cerca de 60 dias. O velório está acontecendo na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento será às 16 horas no Cemitério Piedade, em Feira de Santana.

Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana lamenta a morte do advogado e jornalista Hugo Navarro

A Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) lamenta profundamente a morte do advogado e jornalista Hugo Navarro Silva, ocorrida no último domingo (29) e vem de público externar o seu profundo Pesar.
Hugo Navarro foi vereador e deputado estadual. Fora da trajetória política, Hugo Navarro foi procurador do Município de Feira de Santana, professor, vice-diretor do Centro Educacional Assis Chateaubriand, de 1977 a 1979; advogado, formado pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Direto Penal; jornalista, diretor do Jornal Folha do Norte, onde escrevia semanalmente e diretor do BANEB-Serad S/A, de 1983 a 1986. Dr. Hugo Navarro Silva deixa uma lacuna enorme na história de Feira de Santana.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) presta homenagem

Quero me solidarizar neste momento com a família de nosso querido Hugo Navarro Silva, que aos 85 anos, nos deixa para cumprir outra etapa em sua existência. Antes de tudo, Hugo foi um bom pai, bom amigo e bom profissional do direito e do jornalismo, de seu amado jornal Folha do Norte. Foi, e é um grande feirense, que sempre será lembrado entre nós como uma das referências de nossa Princesa do Sertão.]

Que Deus continue iluminando seus caminhos, e que possa na fé, amenizar a dor dos amigos e dos familiares nesse momento de perda.

Hugo Navarro Silva, 29 de abril de 1929 + 29 de março de 2015.

Leia +

Morre Hugo Navarro Silva, advogado e jornalista que atuava em Feira de Santana

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]