Para FHC, Lula tem responsabilidade política sobre escândalos de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras

Fernando Henrique Cardoso: "Lula está calado. Se alguém tem mais responsabilidade política por isso é ele".

Fernando Henrique Cardoso: “Lula está calado. Se alguém tem mais responsabilidade política por isso é ele”.

Em entrevista à agência Reuters, publicada no online de O Globo, nesta segunda-feira (23/03/20125), o ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, disse que Luiz Inácio Lula da Silva tem responsabilidade política em relação aos escândalos de corrupção e desvio de dinheiro que envolvem a Petrobras.

Segundo a matéria, “FH avaliou que a responsabilidade política sobre o esquema de desvio de dinheiro da estatal recai mais sobre Lula do que sobre a presidente Dilma Rousseff. De acordo com o ex-presidente tucano, as indicações de diretores da estatal feitas por partidos não eram um segredo para ninguém.

— “Lula está calado. Se alguém tem mais responsabilidade política por isso é ele, não ela” — disse, lembrando que os ex-executivos da Petrobras investigados foram nomeados para o cargo durante o governo Lula.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]