Governador Rui Costa visita fábrica Placo do Brasil em Feira de Santana

Vista aérea da unidade da Placo do Brasil em Feira de Santana.

Vista aérea da unidade da Placo do Brasil em Feira de Santana.

O governador Rui Costa visita nesta terça-feira (31/03/2015), às 12h40, em Feira de Santana, as instalações da fábrica Placo do Brasil, do grupo francês Saint Gobain. O CEO mundial do grupo, Pierre-André de Chalendar, também acompanha Rui Costa na visita.

Inaugurado em novembro de 2014, a fábrica de drywall emprega 70 pessoas e tem capacidade para produzir 22 milhões de m²/ano de placas de gesso acartonado. O material substitui o cimento e o tijolo na construção civil e é muito utilizado em cinemas, por ser eficiente no isolamento acústico e no controle da temperatura ambiente.

O grupo Saint-Gobain investiu cerca de R$ 125 milhões na construção em Feira de Santana. Esta é a segunda unidade da empresa no País e a primeira da Placo na Bahia, que é um estado estratégico para o grupo, pois apresenta um crescimento no segmento de 20% ao ano, a maior demanda do Nordeste.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]