Deputado José de Arimateia apoia regulamentação da optometria no estado

Deputado José de Arimateia apoia regulamentação da profissão de optometrista.

Deputado José de Arimateia apoia regulamentação da profissão de optometrista.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB), lutador assíduo da saúde na Bahia, reafirmou durante Sessão Plenária, na terça-feira (17/03/2015), o seu total apoio aos optometristas do Estado. Na ocasião, o parlamentar, que batalha pela legalização da profissão, entregou nas mãos do embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU), Jorge Chediek, um documento solicitando também a inclusão da optometria no Sistema Único de Saúde (SUS) e Programa de Saúde da Família.

Segundo informações da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), no Brasil existem atualmente seis mil optometristas. Na Bahia, mil profissionais seguem focados em ser regulamentados como agentes de saúde visual primários, principalmente em um país cujo déficit de profissionais de saúde em geral é notório.

Conforme relatou o deputado Arimateia, a optometria já é uma profissão estabelecida em âmbito mundial há mais de 100 anos e é classificada como uma profissão de saúde autônoma e independente, com formação e regulamentação específica. “Estamos falando de profissionais sérios e preparados para atender a demanda existente nessa área. A comunidade baiana precisa e merece”, ressaltou o parlamentar, enfatizando que o próprio Sistema Único de Saúde (SUS) não tem atendido essa demanda.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2