Curso da ABF e Sebrae ajuda empreendedor a abrir sua franquia em Feira de Santana

Reprodução da página 'Portal do Franchising' na internet.
Reprodução da página 'Portal do Franchising' na internet.
Reprodução da página 'Portal do Franchising' na internet.
Reprodução da página ‘Portal do Franchising’ na internet.

Os empreendedores de Feira de Santana que desejam abrir o próprio negócio terão uma oportunidade de capacitação. A ABF – Associação Brasileira do Franchising e o Sebrae vão promover no dia 25/03 o Curso “Entendendo o Franchising”. O objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, um dos que mais cresce no Brasil. Mesmo em um ano economicamente mais lento, o setor apresentou um crescimento de 7,7% em 2014, segundo dados da ABF. Por seu potencial econômico e para a implantação de franquias, Feira de Santana foi uma das cidades escolhidas para a realização do curso.

O curso faz parte do Projeto Franquia Brasil, parceria entre a ABF e o Sebrae que vai promover 337 cursos em 120 cidades, de 19 estado, até 2016. Com duração aproximada de 8 horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros temas.

“A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares da atuação da ABF, daí a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento sobre o franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco. A meta é oferecer capacitação para 25 mil pessoas nestes dois anos. “Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, ressalta a presidente da ABF.

A custo popular (R$ 30), o curso tem vagas limitadas. Informações e inscrições no site http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br.

Agenda

Curso Entendendo Franchising

Data: 25/03/2015

Horário: 09h00 às 12h00 / 13h00 às 18h00

Local: ACEFS – Associação Comercial – Largo São Francisco de Assis, 43, Bairro da Kalilândia

Investimento: R$ 30

Inscrições e informações: http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 27 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil.

Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios, por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário