Câmara de Feira de Santana lamenta falecimento do ex-vereador Antônio Carlos Machado

Antônio Carlos Machado atuou no poder executivo e legislativo local.

Antônio Carlos Machado atuou no poder executivo e legislativo local.

Antônio Carlos Machado ao lado de agentes da SMT. População apelidou de machadinhos, em homenagem a Antônio Carlos Machado.

Antônio Carlos Machado ao lado de agentes da SMT. População apelidou de machadinhos, em homenagem a Antônio Carlos Machado.

Foi com muito pesar que a Câmara Municipal de Feira de Santana recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador desta Casa, Antônio Carlos Machado. Por conta do passamento, informamos a população feirense que não haverá sessão ordinária nesta quarta-feira (25/03/2015). O presidente da Casa da Cidadania, vereador Reinaldo Miranda, fará a abertura da sessão, onde decretará o luto oficial e fechará em seguida.

Machado, como era mais conhecido, faleceu aos 69 anos vítima de câncer de pulmão. Ele era casado, pai da vereadora Cíntia Machado (PSC) e de Bárbara Machado e irmão do deputado estadual Targino Machado (DEM) e também do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardoso (PSD). Na vida política, foi vereador por duas legislaturas: a 12ª pelo Partido Liberal- PL, no período de 1993 a 1997 e a 13ª pelo Partido Progressista-PP, no período de 1997 a 2000.

O ex-vereador se licenciou do mandato, em 1998, para assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Se manteve na pasta até o fim do seu mandato de vereador. A partir de então, Machado ocupou a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT); fez parte da diretoria do Fluminense de Feira, em várias oportunidades; foi diretor-presidente do Instituto de Previdência Social de Feira de Santana e estava nomeado no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, no cargo de coordenador de Projetos Especiais, quando se afastou para cuidar da saúde.

O corpo está sendo velado no Centro de Velório Gilson Macedo, bairro Kalilândia. Amanhã (25), às 9 horas acontecerá uma missa de corpo presentes e o sepultamento às 10 horas no Cemitério Jardim Celestial.

Prefeitura Municipal de Feira de Santana lamenta morte de Antônio Carlos Machado

Lamentamos o falecimento de Antônio Carlos Machado ocorrido nesta terça-feira, 24, no Hospital São Mateus. O velório ocorre na Pax Cristo Rei, na Kalilândia. O sepultamento será nesta quarta-feira, às 10 horas, no Jardim Celestial, após missa.

Ele estava lotado no Gabinete do Prefeito, foi diretor presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, superintendente municipal de Trânsito e secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Também foi vereador.

Câmara decreta luto oficial devido a morte de ex-vereador

Em virtude do falecimento do ex-vereador da Câmara Municipal de Feira de Santana e pai da vereadora Cíntia Machado (PSC), Antônio Carlos Machado, o presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda (PSDB) decretou luto oficial de três dias ficando convocada a próxima sessão para segunda-feira (30). As sessões solenes, especial, bem como a presença do secretário Ebenezer Tuy, que aconteceriam esta semana, foram adiadas.

A presença do secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Ebenzer Tuy, que estava marcada para esta quarta-feira (25), às 9 horas, foi adiada para a próxima segunda-feira (30), no mesmo horário. O secretário irá à Câmara cumprir um requerimento do vereador Edvaldo Lima (PP).

A sessão solene que concede o Título de Cidadão Feirense ao doutor Ronaldo Costa da Fonseca, conforme decreto legislativo de nº 46/2013, de autoria da vereadora Eremita Mota (PDT), agendada para hoje (25), às 19h30, acontecerá no dia 01/04, às 19h30. A Sessão Especial, marcada para esta quinta-feira (26), para comemorar o Dia Municipal do Portador de Deficiência atendendo à Resolução nº366/1999, conforme requerimento nº 06/2015, de autoria de todos dos vereadores foi adiada para o dia 10/04, às 9 horas.

Já a sessão solene, que se realizaria na próxima sexta-feira (27) para outorga do Título de Cidadão Feirense ao bacharel em Matemática Jodilton Oliveira e entrega do Certificado Municipal de Excelência ao Grupo Nobre de Ensino, conforme decretos legislativos nº 33/2005 e 12/2014, ambos de autoria da vereadora Cíntia Machado, está com data a definir.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]