Blitz do Detran apreende quadriciclos no litoral Norte da Bahia

Quadriciclo é apreendido pelo Detran no litoral Norte da Bahia.

Quadriciclo é apreendido pelo Detran no litoral Norte da Bahia.

Após promover campanha educativa sobre a condução do quadriciclo no litoral norte, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) realizou na manhã de sábado (14/03/2015), blitz coercitiva na região. Em parceria com o pelotão do Esquadrão Águia, Polícia Rodoviária Estadual e Conselho Tutelar, a operação apreendeu quatro quadriciclos em Guarajuba e Praia do Forte. Dirigir sem capacete, pneus em má estado de conservação e ausência de retrovisores foram alguns dos motivos das apreensões.

De acordo com o coordenador da operação do Detran, Major PM Luide Souza, nenhuma criança foi flagrada dirigindo o veículo. “Felizmente não havia menores conduzindo, porém, um deles estava na carona e sem capacete, o que provoca um imenso risco à sua segurança”. O proprietário de um dos quadriciclos apreendidos, Paulo César Andrade, foi autuado por não utilizar equipamentos de segurança. O veículo foi encaminhado ao pátio do órgão, onde só poderá ser retirado na próxima segunda-feira (16), por pessoa devidamente habilitada. Mesmo tendo o veículo apreendido, Paulo César admitiu que a operação é importante. “Acredito que a ação reforce uma atitude positiva em relação ao uso de equipamentos de segurança que, em casos de acidentes, podem salvar vidas”, disse.

Enquanto a blitz acontecia no litoral norte, equipes da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS) do Detran, percorria a Ilha de Itaparica para reforçar a campanha “Quadriciclo não é brinquedo”. As atividades também estão acontecendo neste final de semana, no Parque de Exposições de Salvador.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]