Secretário da Secti Bahia planeja atuação em conjunto com universidades estaduais

Secretário Manoel Mendonça dialoga com reitores das universidades estaduais.

Secretário Manoel Mendonça dialoga com reitores das universidades estaduais.

“As universidades são fundamentais. Elas são, na cadeia de ciência, tecnologia e inovação, âncora inicial e diria, talvez, que a principal em criar conhecimento e transformar isso em produto, solução e inovação. Por isso, a Secti tem todo o interesse de fomentá-las”. Com essa perspectiva, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça, recebeu, nesta terça-feira (27/01/2015), no Gabinete da Secti, a visita dos reitores de três das quatro universidades estaduais.

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, avaliou a reunião como “produtiva, de aproximação e alinhamento das expectativas”. Já o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto de Santana, também teve uma impressão bastante positiva da reunião. “A Secti é uma secretaria muito importante para as universidades. É uma primeira reunião e saímos impressionados com a interlocução de alguém que é da área de ciência e tecnologia”, completou.

A ideia, de acordo com o secretário da Secti, é ouvir as universidades estaduais para saber das dificuldades e ações importantes que estão sendo realizadas. “Sinalizei que gostaria de conversar com os principais pesquisadores dessas universidades para entender melhor a necessidade de cada região. É do interesse da secretaria saber quais são as demandas, o que eles precisam, e onde podemos ajudar”, vislumbrou Mendonça.

Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), falou sobre a possibilidade da atuação em conjunto entre universidades e Secti. “Verificamos que é possível, sim, trabalhar com os pesquisadores das nossas universidades, com as iniciativas da Secti, além dos convênios que poderão surgir a partir de ações das instituições parceiras”.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2