Salvador: sanfona dá o tom no Carnaval do Pelô

Cena do show ‘Folia de Fole’.

Cena do show ‘Folia de Fole’.

O show ‘Folia de Fole’, sob o comando da cantora e sanfoneira Lívia Mattos, garantiu a animação dos foliões, na noite de sexta-feira (13/02/2015), no Largo Tereza Batista.  A apresentação no Carnaval do Pelô contagiou o público, com marchinhas, frevo, rumba e maxixe.

Contagiados pelo tom da sanfona, baianos e turistas aprovaram a atração, soltando o corpo na dança e transformando o espaço num grande baile. “Sempre que venho ao Carnaval do Pelô, descubro uma novidade musical de nossa terra. Não conhecia o trabalho da sanfoneira. Pretendo acompanhar porque gosto de sanfona o ano todo”, disse a pedagoga Fátima Miranda, 52 anos.

A utilização da sanfona no show foi inspirada na tradição de Sivuca, sanfoneiro paraibano compositor de frevos. ‘Folia de Fole’ teve o nome retirado de uma das canções de Lívia. “Escolhi estrear este show, no Circuito Batatinha, pela oportunidade que oferece ao folião de curtir a diversidade do Carnaval de forma constante. De uma praça a outra há atrações de qualidade”, explicou a sanfoneira.

O Carnaval do Pelô é um dos quatro pilares do Carnaval da Cultura 2015,   organizado pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), por meio do  Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Fazem parte ainda do Carnaval da Cultura, o Carnaval Ouro Negro, o Carnaval Pipoca e Outros Carnavais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]