Reunião com juízes: comarcas do Oeste recebem mais de R$ 17 milhões em investimentos do TJBA

Durante  processo de instalação da Câmara do Oeste, 20 juízes se reuniram na tarde desta quinta-feira (04/02/2015) com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, e assessores, em Barreiras, a 850 quilômetros de Salvador.

Foram anunciados R$ 17,2 milhões em investimentos em reformas e construção de fóruns. Serão erguidos novos prédios em Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e Wanderlei.

Na abertura do segundo encontro do ano com juízes do interior – o primeiro foi realizado em 23 de janeiro, em Jacobina –, o presidente Eserval Rocha lembrou dos projetos desenvolvidos no primeiro ano de gestão, completado ontem (3).

O juiz Oséias Costa de Sousa, assessor especial da Presidência para Magistrados, lembrou dos editais publicados que possibilitam a movimentação na carreira, além de outras questões relativas aos juízes, como os estudos para a agregação de comarcas.

O movimento de baixa processual também foi tema da reunião. O juiz Anderson Bastos, assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais pediu aos colegas uma atenção especial para a prática de alimentar o sistema após a sentença no processo.

PJe

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) também chega ao Oeste. A expansão do sistema começa, conforme divulgado pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Franco Bahia, pelas comarcas do Bom Jesus da Lapa e Macaúbas, em 2 de março; Santa Maria da Vitória, em 27 de março; e em Luis Eduardo Magalhães, em 29 de março. O treinamento dos servidores, por videoconferência, será iniciado nos próximos dias.

O diretor-geral do Tribunal também apresentou aos magistrados o TJBA Virtual, projeto que visa digitalizar, até o dia 31 de dezembro de 2015, todo o acervo físico das unidades que já operem com algum dos sistemas judiciais eletrônicos utilizados pelo Judiciário baiano.

Ao final da reunião, que teve cinco horas de duração, o juiz Oclei recebeu o selo Enasp das mãos do presidente Eserval Rocha por seu desempenho na Semana Nacional do Júri, realizada entre 17 e 21 de março de 2014. Durante a premiação oficial, ocorrida no dia 2 de dezembro de 2014 no auditório do TJ, o magistrado não pôde comparecer por estar presidindo um julgamento na Vara Criminal da Comarca de Santa Maria da Vitória.

Participaram do encontro, promovido no salão de eventos do hotel Morubixaba, os juízes Adiane Jaqueline Neves, de São Desidério; Euclides Ribeiro Arruda; de Riachão das Neves, Francisco Moleda de Godoi, de Formosa do Rio Preto; Gabriela Nunes, de Cocos; Lázaro Sobrinho, de Baianópolis; Leandro Santos, de Cotegipe; Letícia Freitas e Ivana Luz, de Macaúbas; Pedro Henrique Izidro, de Ibotirama; Ricardo Martins e Fabiano Soares, de Bom Jesus da Lapa; César Lemos de Carvalho, José Luiz Pessoa Cardoso, Marlise Alvarenga e Gabriel Moraes, de Barreiras; Fábio Marx Pinheiro, de Santa Rita de Cássia; Claudemir da Silva Pereira, de Luis Eduardo Magalhães; Oclei Alves da Silva, de Santa Maria da Vitória; Pedro Paulo Falcão Júnior, de Serra Dourada; e Pedro Rogério Godinho, que acaba de deixar a comarca de Luis Eduardo Magalhães.

Relação de investimentos nas comarcas do Oeste baiano

Barreiras: 11 milhões

Luis Eduardo Magalhães: 5 milhões

Formosa do Rio Preto: 273 mil

Santa Rita de Cássia: 108 mil

Wanderlei: 500 mil

Bom Jesus da Lapa: 116 mil

Correntina: 38 mil

Cotegipe: 98 mil

Riachão das Neves: 113 mil

Santa Maria da Vitória: 43 mil

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]