José Carneiro assume liderança do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana

Composição da mesa, durante abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).

Composição da mesa, durante abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).

A convite do Chefe do Executivo, os vereadores José Carneiro Rocha (PSL) e Marcos Lima (PRP) serão o líder e vice-líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, respectivamente. Zé Carneiro assume a função antes exercida pelo vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM)- Carlito do Peixe e Marcos a função antes exercida pela vereadora Gerusa Sampaio (PROS), que foi eleita como 1ª secretária da Mesa Diretiva.

“Agradeço ao prefeito pela confiança e neste momento abro mão do meu lugar na Mesa Diretiva como 3º vice-presidente”, disse Carneiro. Para substituir a vaga foi realizada uma eleição, onde entraram na disputa os vereadores Isaias de Diogo (PPS) e Pablo Roberto (PT). Com 14 votos, o parlamentar Isaias de Diogo foi eleito. O petista Pablo Roberto recebeu 04 votos e as vereadoras Neinha (PMN) e Eremita Mota (PDT) se abstiveram do pleito. “Gostaria de agradecer aos colegas que votaram em mim, inclusive Pablo, que disputou a eleição comigo”, agradeceu o novo líder.

Após a eleição, o 1º vice-presidente Roque Pereira (PTN) comunicou aos colegas que o vereador Ewerton Carneiro, o Tom, será o líder do Partido Trabalhista Nacional- PTN na Casa, ocupando o lugar do vereador licenciado Wellington Andrade, hoje secretário Municipal de Agricultura.

Aproveitando o momento, Justiniano França passou a liderança do Democratas para o vereador Carlito do Peixe, pois assumirá a Secretaria de Serviços Públicos. “Entregarei minha carta de renúncia na próxima segunda-feira, mas gostaria de anunciar que Carlito do Peixe será o novo líder do DEM e convido todos a participar da minha posse amanhã, no Paço Municipal, às 10 horas. Gostaria de contar com a presença dos colegas vereadores”, anunciou.

Definidos os vereadores que irão atuar nas Comissões Permanentes da Casa da Cidadania

Durante abertura dos trabalhos na Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quinta-feira (19/02/2015), ficaram definidos os vereadores que atuarão nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Feira de Santana. A escolha se deu através de eleição, com cada vereador sugerindo três nomes para cada Comissão.

Até a próxima segunda-feira (23), os escolhidos definirão entre si quem exercerá a função de presidente, vice- presidente e membro das Comissões, que atuarão com os seguintes edis:

Comissão de Constituição e Justiça: Ewerton Carneiro (PTN), Carlito do Peixe (DEM) e Isaías de Diogo (PPS); Comissão de Finanças e Orçamento: Edvaldo Lima (PP), Justiniano França (DEM) e Carlito do Peixe (DEM); Comissão de Obras, Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente e Urbanismo: Alberto Nery (PT), Correia Zezito (PTB) e David Neto (PTN); Comissão de Educação e Cultura: Beldes Ramos (PT), Eremita Mota (PDT) e Eli Ribeiro (PRB); Comissão de Saúde e Desportos: Tonhe Branco (PSC), Neinha (PMN) e Cíntia Machado (PSC); Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Direito do Consumidor e Proteção à Mulher: Pablo Roberto (PT), Cíntia Machado (PSC) e Robeci Lima (PHS).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]