Impeachment | Por Luiz Holanda

Luiz Holanda é advogado e professor de Ética e de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador-UCSAL e Conselheiro do Tribunal de Ética da OAB/BA.

Luiz Holanda é advogado e professor de Ética e de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador-UCSAL e Conselheiro do Tribunal de Ética da OAB/BA.

IMPEACHMENT – O senador Aécio Neves (PSDB-MG), saiu em socorro do seu colega Cunha Lima afirmando que não é crime falar sobre o impedimento da presidente Dilma Roussef, embora o assunto não esteja na pauta do seu partido.

DONA DILMA ROUSSEF – Diante do caos político e administrativo existente no país, naturalmente causado pelo seu desgoverno, efeito de uma administração caótica e de uma gigantesca corrupção em todos os órgão e poderes da República, a presidente resolveu inventar ações para combater a roubalheira. Tarde demais.

PROPAGANDA ELEITORAL – Deputados que votaram contra o auxílio-moradia concedido aos parlamentares postaram em suas redes sociais ofício renunciando ao benefício, muito embora a medida seja desnecessária. Nada disso implica o não recebimento do auxílio. Basta se recusar a recebê-lo. E nada mais.

NOVA LIDERANÇA – O novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados é o deputado mineiro Leonardo Picciani (PMDB-MG), que substituiu o deputado Eduardo Cunha, eleito presidente da Casa, na liderança do partido. Ganhou apertado: um voto, contra seu colega Vieira Lima.

NOVAMENTE O IMPEACHMENT – Se Dona Dilma for impedida de ficar no cargo, quem a substituirá? Michel Temer?

O CARNAVAL DA PETROBRÁS  – Boa parte do Conselho de Administração da estatal vai passar o carnaval em retiro espiritual. Será que é para pedir perdão dos pecados? Perguntar não ofende.

DÍVIDA ASSOMBROSA – O governo acaba de declarar que terminou 2014 com um déficit de R$ 343,9 bilhões, aí incluídos o “déficit primário” e os ”juros da dívida pública”. Quem vai esse rombo é o povo. Haja aumento dos preços dos serviços e dos impostos. Até quando?

NINGUÉM SEGURA O DÓLAR – A moeda americana disparou para R$ 2,861, a maior cotação desde 204. Estão dizendo que, ainda neste ano de 2015, o real terá o mesmo vaor do peso argentino. Um desastre, MÁXIMA DO DIA: Todo homem tem seu preço e só morrerá honrado se ninguém o oferecer.

*Luiz Holanda é advogado e professor de Ética e de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador-UCSAL e Conselheiro do Tribunal de Ética da OAB/BA.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Luiz Holanda
Luiz Holanda é advogado e professor universitário, possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP); Comércio Exterior pela Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo; Direito Comercial pela Universidade Católica de São Paulo; Comunicações Verbais pelo Instituto Melantonio de São Paulo; é professor de Direito Constitucional, Ciências Políticas, Direitos Humanos e Ética na Faculdade de Direito da UCSAL na Bahia; e é Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/BA. Atuou como advogado dos Banco Safra E Econômico, presidiu a Transur, foi diretor comercial da Limpurb, superintendente da LBA na Bahia, superintendente parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia, e diretor administrativo da Sudic Bahia. E-mail para contato: [email protected]