Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 3 de fevereiro de 2015

A jornalista Alexandra Costa e a colunista July que vão capitanear a Feijoada ao Mar no próximo sábado, na cap.

A jornalista Alexandra Costa e a colunista July que vão capitanear a Feijoada ao Mar no próximo sábado, na cap.

O deputado Zé Neto, sua esposa Maiana e filhas estiveram em Fernando Noronha dias atrás.

O deputado Zé Neto, sua esposa Maiana e filhas estiveram em Fernando Noronha dias atrás.

O cronista da cidade Zé Coió e Carla Ongarato começaram a organizar a Feijoada NoiteDia, que será no final de março, em Feira.

O cronista da cidade Zé Coió e Carla Ongarato começaram a organizar a Feijoada NoiteDia, que será no final de março, em Feira.

Sábado, Feijoada ao Mar

No próximo sábado, 7 de fevereiro, acontecerá a festa que se constitui anualmente, na abertura do carnaval baiano, para a sociedade brasileira, a tradicional Feijoada ao Mar, evento de expressão que tem o rótulo da consagrada colunista July (foto), nascida Julieta Ysensée e que tem na produção a jornalista Alexandra Isensee (foto), que será realizada mais uma vez no Cerimonial Vila São José, no Cabula, das 14h às 22h. Este ano quem comanda a folia é a banda Negra Cor e o cantor Tuca Fernandes. Com o tema ‘Dorival Caymmi’, ainda em homenagem ao seu centenário em 2014, esse significativo acontecimento reúne um público seleto de artistas, jornalistas, empresários e turistas e conta com decoração assinada por Luisinho Bastos e é totalmente all inclusive.

Posse de Zé Neto

Ontem, Zé Neto (PT), candidato mais votado do Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de 2014, com cerca de 89 mil votos, foi empossado no seu quarto mandato consecutivo de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Nesse pleito há uma curiosidade – Zé Neto obteve 42 mil votos em Feira de Santana e teve sua eleição garantida apenas com os votos do município, já que era necessário aproximadamente 39 mil votos para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa.

Suspensa licitação

A Prefeitura de Feira de Santana suspendeu a licitação – pregão presencial – para seleção e contrato de empresas especializadas para gerir publicações, atos oficiais (editais, avisos e extratos de contratos, licitações e demais atos oficiais) do governo em jornais. Motivo: Adequação do edital.

Reajuste salarial

O reajuste salarial dos professores deste ano em Feira de Santana, definido em 13,1% pelo governo federal, deverá ser acrescido aos vencimentos destes servidores já em fevereiro. É o que prevê projeto de lei, iniciativa do Executivo, que vai ser enviado à Câmara Municipal. O governo também vai propor que o legislativo autorize que o índice de 2016 seja pago já a partir de janeiro daquele ano. Em 2014 o reajuste foi liberado em abril. O acréscimo a folha de pagamento deverá ter um impacto em torno de 1 milhão de reais, segundo o secretário da Fazenda Expedito Eloy.

Zé Coió anuncia feijoada

O cronista da cidade Zé Coió, está anunciando a realização da sua Feijoada NoiteDia para o 21 de março, na Mansão 888, como vem ocorrendo a um bom tempo. Dentro de mais alguns dias a coordenadora geral da festa Carla Ongarato vai tornar público as atrações da grande festa da pre-micareta feirense.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]