Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de fevereiro de 2015

Manoel Cordeiro vai dirigir agencia fiscalizadora em Feira de Santana.

Manoel Cordeiro vai dirigir agencia fiscalizadora em Feira de Santana.

O repórter Isaias Malhado deixa a Tv Subaé.

O repórter Isaias Malhado deixa a Tv Subaé.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana vereador  Reynaldo Miranda abre os trabalhos do Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana vereador Reynaldo Miranda abre os trabalhos do Legislativo.

Teatro vai aos bairros

Numa iniciativa da Fundação de Tecnologia e Cultura Egberto Costa estará sendo lançado dia 10 de março próximo, o projeto cultural Teatro Vai aos Bairros- edição 2015, que nesta oportunidade alcança oito anos de existência. O seu presidente Antônio Carlos Coelho, da Fundação em apreço, já anunciou os seguintes bairros que estarão no programa: Santo Antônio dos Prazeres, Feira IX, Conjunto Jose Ronaldo(Bom Viver), Alto do Papagaio, Aviário, Mangabeira, Feira X, Asa Branca, Rocinha e Novo Horizonte.

Agencia vai fiscalizar

Por determinação do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho foi enviada à Câmara Municipal um projeto que cria a agencia de fiscalização das ações das empresas de saneamento e energia no município. O administrador Manoel Cordeiro será o seu titular e por este motivo deixa a pasta da Secretaria de Serviços Públicos, que será ocupada pelo vereador Justiniano França que deixa a Câmara.

Abertura do Legislativo

Assumiu a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que abriu os trabalhos legislativos referente à 1ª etapa do 3º período da 17ª legislatura, na ultima quinta feira. Após a leitura da ata da sessão ordinária anterior e dos projetos, indicações, requerimentos e ofícios pelo 2º secretário da Mesa Diretiva, David Neto (PTN) e pela 1ª secretária, Gerusa Sampaio (PROS), o prefeito José Ronaldo de Carvalho leu a mensagem governamental para os presentes. Na oportunidade,
não passaram despercebidas as ausências de parlamentares estaduais e federais do Município, bem como as autoridades militares e religiosas.

Curioso

Se constituindo num fato curioso, estiveram nas primeiras cadeiras do plenário da Câmara de Feira de Santana, durante a abertura dos trabalhos, sentados lado a lado, os ex-vereadores Genésio Serafim, Alcione Cedraz, Jorge Oliveira, Frei Cal e José Marcone . Ainda na sessão os ex-vereadores Irmão Fernando, Carlito Moreira, Humberto Cedraz, Paulo Aquino, Ildes Ferreira e Roberto Tourinho.

Forfait do SMT

Enquanto nos dias dos feriados carnavalescos, o numero de agentes do SMT era grande na avenida Getulio Vargas, se evidenciando três viaturas no cruzamento com a rua JJ Seabra ( um automóvel e duas motos com seus prepostos) quando o trafego praticamente não existia. Na quinta feira, na rua Intendente Rui (ao lado da Câmara Municipal), não se viu um preposto da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) no local, principalmente pela manhã, quando era realizada a sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo, quando apenas veículos oficiais estavam parados na citada rua de maneira irregular. Quem multaria quem?

O alcaide e o Plano Diretor

Ao ler sua mensagem na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que fez uma prestação de contas da sua gestão em 2014 por secretaria, informou que está enviando entre os projetos de lei para apreciação do legislativo, a licitação para a realização do Plano Diretor do Município. “Eu tentei com a UEFS não deu certo. Tentei com a UFBA e não deu certo. Por isso resolvi fazer essa licitação no mês de março de 2015”, declarou JR ao justificar a realização da licitação.

Malhado deixa Subaé

Funcionário do quadro de apresentadores da TV Subaé em Feira de Santana há 23 anos, o repórter Isaías Malhado deixa a emissora. Como profissional, deu uma grande contribuição para o jornalismo feirense.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]