Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de fevereiro de 2015

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
Os presidentes da Associação Comercial e CDL Marcelo Alexandrino e Luis Mercês, ladeado por Edson Piaggio e o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.
Os presidentes da Associação Comercial e CDL Marcelo Alexandrino e Luis Mercês, ladeado por Edson Piaggio e o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.
A dermatologista Alessandra Nogueira que vem se destacando internacionalmente com palestras em Paris e NY.
A dermatologista Alessandra Nogueira que vem se destacando internacionalmente com palestras em Paris e NY.
Sandra Peggy anunciando a volta dos transplantes de rins no Dom Pedro de Alcantara.
Sandra Peggy anunciando a volta dos transplantes de rins no Dom Pedro de Alcantara.

Azul transportou 849 passageiros na primeira semana

Na primeira semana de operação, entre os dias 2 e 6 de fevereiro ultimo , os voos entre Feira de Santana e Campinas transportaram 849 passageiros, sendo 461 embarques do Aeroporto Governador João Durval e 388 de Viracopos. Segundo Denisson Oliveira, Diretor de Terminais da Secretaria de Infraestrutura, esse número representa que a demanda existia e que a aviação regional precisava crescer. “Tínhamos certeza que a implantação da rota seria um sucesso. Na primeira semana cerca de 80% dos acentos foram vendidos, e isso mostra que a região de fato precisava desta ligação”, afirma. A rota, que teve início na segunda-feira, 02, é operada pela companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com aeronaves Embraer jato 190 e oferece voos diários de segunda a sexta-feira, com saídas de Campinas às 12h16, e partidas de Feira de Santana, às 14h, sendo que em cada voo até 118 pessoas podem estar a bordo, incluindo a tripulação.

União entre Associação Comercial e CDL

Buscando mais união entre a Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, o presidente Marcelo Alexandrino Souza resolveu criar um cronograma conjunto de reuniões para possibilitar a participação de todos nas reuniões de cada entidade, além de programar uma reunião mensal conjunta com a ACEFS, CDL e SINCOMFS. Tudo foi favorecido com a posse do empresário Luis Henrique Mercês na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Alessandra Nogueira em Paris

A médica feirense Alessandra Torres Nogueira vem fazendo sucesso absoluto numa série de palestras em Nova York, Paris e Londres na sua especialidade que é dermatologia. É uma das mais expressivas profissionais e filha do médico Claudio Nogueira e Sonia Torres Nogueira. Justa homenagem Ontem, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho inaugurou a Escola Eli Queiroz Oliveira, no bairro da Gabriela. O grande detalhe foi a justíssima homenagem feita à cantora lírica que tanto sucesso fez em Feira de Santana, mãe da saudosa bailarina Angela Oliveira.

Transporte de rins

Em entrevista ao Linha Direta com Povo, Rádio Sociedade AM, a diretora administrativa da Santa Casa de Misericórdia, Sandra Peggy informou que acontecerá transplantes de rins no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira . Como já é o conhecimento de todos a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, Hospital Dom Pedro, foi habilitada no final do ano passado para realização de transplantes renal , inicialmente. Eu gosto de lembrar que já há 20 anos Feira fez o primeiro transplante no Dom Pedro, pela equipe do doutor Edson Pasqualin e agora vamos retomar esse serviço, onde estamos na fase de reunião para os ajustes finais, com as três equipes médicas habilitadas que temos para o procedimento. Iniciaremos com consultas ambulatoriais, aqueles pacientes que estão nas filas serão submetidos a consultas com médicos que irão transplantá-los. Estimamos que em março daremos início , de fato, ao primeiro transplante”, afirma a diretora.

Obituário

Lamentável o falecimento de duas figuras queridas da sociedade feirense. Marizete Borges, esposa do empresário João Borges e Ivonilde Prado. Descansem em paz.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário