Água de coco da Bahia é distribuída para quem desembarca no Aeroporto de Salvador

Água de coco 'Obrigado' é distribuída no Aeroporto Internacional de Salvador.

Água de coco ‘Obrigado’ é distribuída no Aeroporto Internacional de Salvador.

No aeroporto de Salvador, a partir do dia 31 de janeiro de 2015, as boas vindas a quem chega terá Água de coco da Bahia. A ação visa amenizar o calor do verão na chegada à  cidade e entregar aos que desembarcam no local a bebida mais famosa do estado. A iniciativa partiu do grupo Aurantiaca, que produz na Frysk Industrial, no municí­pio do Conde, Litoral Norte, uma água de coco cem por cento integral e natural, cuja marca é Obrigado!.

O vice-presidente do grupo, Roberto Lessa comenta que apesar do interesse dos turistas que chegam à  Bahia pelo consumo de água de coco, tradicionalmente, ao longo dos anos, sempre foi difícil encontrar em bares e restaurantes da capital uma água de coco de qualidade.

“A logística demandada para transporte, conservação e extração da água do fruto sempre foi um fator que complicou o processo de levar a água de coco do produtor rural até a mesa do consumidor”, afirma o executivo, que também é engenheiro agrônomo. Ele explica que com a água de coco Obrigado! a Frysk está procurando suprir demandas do mercado por uma água de coco natural e de fácil acesso, mas com escala industrial.

A indústria da Aurantiaca conseguiu desenvolver tecnologias pioneiras que permitem uma extração da água de coco sem contato com a luz e com o oxigênio. “Está sendo possí­vel preservar todas as caracterí­sticas originais do coco e distribuí­mos a bebida em sua forma natural, sem adição de açúcar, nem de conservantes. A Obrigado! tem o mais baixo teor de sódio dessa categoria e tem  zero de colesterol e zero de gorduras trans”, detalha.

No momento, a Obrigado! está disponí­vel no mercado em embalagens tetrapak. Quem chegar ao aeroporto Luís Eduardo Magalhães, durante todo o verão, vai receber um voucher no local das esteiras de retirada de bagagem para trocar por uma embalagem de 200 ml ao lado do portão de desembarque, no térreo. O Diretor de Marketing da Aurantiaca, Douglas Cotrim, afirma que a água de coco é um isotônico natural extremamente poderoso para hidratar em perí­odos quentes como o verão.

“É especialmente eficaz também para quem desenvolve exercí­cios físicos e ainda mais para situações especí­ficas como o carnaval, em que o esforço físico ocorre em um período de altas temperaturas, o que acentua demasiadamente o processo de desidratação”, afirma Cotrim.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]