Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de janeiro de 2015

O publicitário Andre Mascarenhas e Lorena , socialmente.

O publicitário Andre Mascarenhas e Lorena , socialmente.

Colbert Martins e Adenilda, num giro social.

Colbert Martins e Adenilda, num giro social.

Fabiana e sua mamãe Vilma Portugal Carneiro.

Fabiana e sua mamãe Vilma Portugal Carneiro.

A stylist model  Geni e Reginaldo Caribé

A stylist model Geni e Reginaldo Caribé

Vôos noturnos

Na última quinta-feira passada,  foi realizado teste do novo sistema de iluminação de pista e de navegabilidade noturna do Aeroporto de Feira de Santana. O sistema adquirido pela Concessionária, é o que há de mais moderno e seguro para aeroportos deste porte.

Com os investimentos feitos nestes novos equipamentos, possibilitará às companhias aéreas programarem voos no períodos noturnos, e para a aviação privada e executiva, agendarem seus pousos e decolagem antes ou depois do período de iluminação natural do dia.

Também ter um sistema de iluminação de pista e navegabilidade noturna, proporciona uma segurança para a aviação em geral, pois em caso de uma emergência, o aeroporto com estes equipamentos, pode ser uma alternativa para um voo que esteja passando por uma situação de emergência, ou mesmo em caso de emergências médicas. O sistema de iluminação de pista e de navegabilidade aérea noturna instalada no Aeroporto de Feira de Santana consiste em: Balizamento Noturno de Pista, PAPI – Indicador de Precisão de Trajetória de Aproximação, Farol de Aeródromo e Biruta Iluminada.

Nota minima

Entidades ligadas à educação defendem nota mínima para obter empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A medida foi estipulada no final do ano passado, na gestão do ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e causou polêmica principalmente no setor privado de ensino superior. Agora, é preciso tirar 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirar 0 na redação, a mesma média exigida para obter bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As instituições acreditam que isso reduzirá os contratos em pelo menos 20%. 

Comunicação

Visando estabelecer mais um canal de interatividade com os profissionais de imprensa de Feira de Santana e região, a Secretaria Municipal de Comunicação Social criou um grupo na rede social de mensagens instantâneas via celular, WhatsApp. A partir da nova ferramenta serão compartilhados conteúdos de interesse de jornalistas e radialistas, como: sugestões de pauta, convites para coletivas, agenda do prefeito, programação de eventos, dentre outros. Os profissionais que desejam ser adicionados ao grupo devem informar o número do telefone celular (WhatsApp) através de email, ou pela respectiva rede social para o número (75) 9910-4167.

Encontro

Dias atrás, em um hotel da cidade, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), teve encontro com o deputado federal eleito Irmão Lázaro (PSC). Com uma votação de quase 26 mil votos no Município, Lázaro tem dito que poderá vir a ser candidato a prefeito. Questionado pelo site Bahia na Política, José Ronaldo disse que foi um encontro para conversa entre amigos. Interessante é que o presidente estadual do PSC Eliel Santana também participou das conversas. Será que a conversa foi também entre amigos?

Jornada Pedagogica

A função social da escola e a formação e atuação profissional dos professores na educação básica é o tema da conferência de abertura da Jornada Pedagógica que reunirá aproximadamente 3.500 profissionais que atuam nas escolas municipais, entre professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos. O evento vai ser aberto nesta segunda-feira, 2, no Olimpo Eventos, e segue até o dia 4.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]