Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2015

Ozana Barreto festejando o aniversário da sua filha Lua Barreto Campos.

Ozana Barreto festejando o aniversário da sua filha Lua Barreto Campos.

O industrial alemão Francisco Serafin, que faleceu em Salvador. No flash com a sua ultima esposa.

O industrial alemão Francisco Serafin, que faleceu em Salvador. No flash com a sua ultima esposa.

O secretario de Cultura de Feira Rafael Cordeiro.

O secretario de Cultura de Feira Rafael Cordeiro.

Hugo Navarro no EMEC

Encontra-se internado na UTI do Hospital Emec, o advogado e jornalista Hugo Navarro Silva, que segundo consta a sua saúde requer o máximo de cuidados.

UEFS e os nomes gays

A Universidade Estadual de Feira de Santana poderá adotar o sistema de adoção do nome social para travestis e transexuais, a exemplo de outras instituições de ensino superior, como a UFBA, Universidade de Brasília e USP. A solicitação foi encaminhada à Administração Central pelo Coletivo Quitérias de Diversidade Sexual e de Gênero, que reúne pessoas da comunidade universitária, e pela Comissão Especial de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB/BA. A solicitação foi protocolada na Reitoria por Leonardo Santana (servidor técnico-administrativo e presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB/BA, subseção Feira de Santana) e dos estudantes Bruno Santana (Educação Física) e Tuira Ribeiro (Economia), do Coletivo Quitérias. Agora, o documento será enviado para apreciação e deliberação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Data carnavalesca

José Henrique Abbade, comemorará o seu aniversário, amanhã, com um almoço carnavalesco, no apê Villa da Graça, em Salvador, recebendo ao lado da sua bonita mulher Eugênia Albuquerque e da filha do casal Sophia, recebendo um grupo de amigos.

Secretário de Cultura com PMDB

A direção do PMDB de Feira de Santana esteve reunida, com a presença do novo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, advogado Rafael Cordeiro. O primeiro encontro do militante peemedebista após assumir a secretaria no governo José Ronaldo indicado pela legenda.Presente o deputado federal Colbert Filho e o secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira.

Feira e o segundo escalão

Passado quase um mês do governo Rui Costa na Bahia ainda não foi desenrolado o nó das nomeações do segundo escalão no Governo do Estado e os nomes de Feira de Santana. Até o presente momento apenas o destino do suplente de deputado estadual Ângelo Almeida (PT) está definido: Irá para uma diretoria de órgão do Estado por indicação do deputado e secretário Josias Gomes. Já a situação de Jairo Carneiro e Eliana Boaventura, que deverão entrar na cota do PP, ainda é um problema. Problemas à vista para 2016. (Deu no Blog do Jair Onofre).

Morreu Serafin

Faleceu segunda feira última, aos 89 anos, sendo sepultado no dia seguinte em Salvador, no Cemitério Jardim da Saudade, o industrial alemão Francisco Serafin, que nos anos 70 implantou no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, a empresa Peterco do Nordeste, da qual foi depois sócio juntamente com o suíço Klaus Petter. Aqui residiu durante vários anos, quando também dirigiu o Centro das Indústrias de Feira de Santana por três mandatos. Também foi diretor da autarquia CIS e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]