Secretaria da Saúde do Estado da Bahia realiza recadastramento dos 26 mil funcionários

Secretário Fabio Vilas-Boas e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia.

Secretário Fabio Vilas-Boas e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia.

Nas próximas semanas, o futuro secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fabio Vilas-Boas, realizará o anúncio oficial do recadastramento de todos os servidores da pasta. O objetivo é requalificar o gasto público, bem como traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores e funcionários públicos do Estado. “Com esta iniciativa estimamos reduzir os custos, no mínimo, entre 1% e 3%. Isto equivale a aproximadamente 50 milhões por ano, o que possibilita ampliar e qualificar o atendimento a população”, afirma.

A iniciativa foi antecipada durante o encontro desta terça-feira (30/12/2014) entre Vilas-Boas com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde). Estabelecer um espaço democrático de diálogo com os movimentos sociais e representantes dos trabalhadores da saúde é uma das estratégias para minimizar conflitos e mobilizar os atores envolvidos na solução de problemas. De acordo com a presidente do Sindsaúde, Inalba Fontenelle, “tivemos avanços em 2009 e 2012 com o plano de cargos e salários, mas ainda há espaço para progressos”, ressalta.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]