Prefeitura de São Gonçalo dos Campos reforma e climatiza escolas municipais

Prefeito Antônio Dessa e o secretário de educação, Luciano de Assis, durante reunião decidem investimentos no setor deducional.

Prefeito Antônio Dessa e o secretário de educação, Luciano de Assis, durante reunião decidem investimentos no setor deducional.

As escolas da rede municipal de ensino de São Gonçalo dos Campos irão receber importantes melhorias para o ano letivo de 2015. A mais importante delas será a climatização total de quatro escolas, oferecendo mais conforto a estudantes e professores.

O investimento foi anunciado pelo prefeito municipal, Antônio Dessa Cardozo, durante reunião com o secretário de Educação, Luciano de Assis. Além da climatização dessas escolas, elas também serão reformadas e/ou ampliadas com a construção de novas salas de aula.

A modernização das escolas da rede municipal de São Gonçalo dos Campos deverá ocorrer de forma gradativa, atendendo cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

“Vamos começar por essas escolas, atendendo um anseio antigo da comunidade. O nosso objetivo é alcançar nos próximos dois anos o máximo possível de escolas da nossa rede, levando as melhorias que as unidades precisam”, disse Luciano de Assis.

Escolas

Inicialmente, quatro escolas irão receber as melhorias. Um delas, a Escola Municipal Maria Amélia, fica em Afligidos. A modernização da unidade vai beneficiar cerca de 200 estudantes, do ensino fundamental I e II. A diretora da escola, Zeni Ramos Pedreira do Nascimento, não esconde a alegria. “Esse é um sonho que está virando realidade”, disse.

Todas as 16 salas de aula da Escola Municipal João Thiago de Queiroz, em Magalhães, também serão climatizadas. As melhorias vão chegar a pelo menos mil alunos e professores. A diretora da escola, a professora Tânia Luíza Carvalho Pedra Branca, comemorou a notícia. “Parabéns ao Governo Municipal por mais esse investimento”.

As outras unidades que serão climatizadas são: Escola Municipal Nini Dessa, no bairro Murilo Leite, que conta com 15 salas de aula e 545 estudantes; e a Escola Municipal Pró Theonília de Oliveira (Centro), que conta com 11 salas de aula e 320 estudantes.

O prefeito Antônio Dessa Cardozo reafirma, com esta medida, o seu compromisso com a educação de São Gonçalo dos Campos. “O nosso objetivo é transforma a educação do município, oferecendo aos nossos alunos e professores todas as condições necessárias para a execução das atividades dentro e fora da sala de aula”, afirma.

O município de São Gonçalo dos Campos conta com 29 escolas na rede municipal de ensino e cerca de 4.500 estudantes.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]