Deputado Marcelino Galo anuncia criação do GT das águas da Bahia

Marcelino Galo durante o 3º Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos.

Marcelino Galo durante o 3º Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos.

Ex-superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura do Estado e presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou na manhã desta terça-feira (09/12/2014), durante o 3º Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos, no Club Med Itaparica, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com foco na preservação de nascentes, mar e estuários, rios e lençóis freáticos.

“A frente parlamentar vai criar em 2015 um GT para reforçar as discussões sobre monitoramento e controle de invasores, como o Coral Sol, que foi descoberto na Baía de Todos os Santos, numa área de proteção ambiental, na ilha de Itaparica, e que provoca a perda da biodiversidade e a fragilização dos recursos pesqueiros, entre outros impactos sociais e ambientais”, afirmou Galo.

Liderado pela Organização Sócio Ambientalista Pró-Mar, o evento, que já reuniu mais de 700 pessoas em suas duas primeiras edições, debateu este ano programas socioambientais, desenvolvimento sustentável e economias criativas.

“Esse é um espaço legítimo onde as lideranças da pesca, dos movimentos sociais e terceiro setor da Baía de Todos os Santos dialogam buscando encontrar equilíbrio para o desenvolvimento sustentável. Nesse fórum reunimos empresários, gestores públicos, pescadores, ambientalistas para, juntos, criar e implementar estratégias que possam conciliar desenvolvimento econômico e conservação da natureza”, pontua Zé Pescador, diretor de Recurso Costeiro Marinho da Pró-Mar.

A atividade contou com a participação de representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Petrobrás, Rotary Club, da Associação Sócio Cultural de Matarandiba (Ascomat), além da Ong Pró-Mar.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]