Deputada Graça Pimenta alerta para novos casos da febre chikungunya em Salvador

Deputada Graça Pimenta alerta população sobre a necessidade de prevenção.

Deputada Graça Pimenta alerta população sobre a necessidade de prevenção.

Informações de um balanço divulgado na segunda-feira (29/12/2014) pela Secretaria Municipal de Salvador dão conta que o município registrou seis novos casos suspeitos de febre chikungunya nas duas últimas semanas. Ainda de acordo com a secretaria já foram notificados 78 casos suspeitos da doença na capital, sendo três confirmados.

Em Feira de Santana, dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde datado do dia 22 deste mês informam que foram notificados 1.430 casos suspeitos da febre chikungunya na cidade; deste número, 816 casos são confirmados, 165 descartados e 449 casos continuam sob investigação.

As informações em questão levam a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), a alertar novamente os baianos sobre a importância do combate aos mosquitos transmissores da doença.

“Neste período do ano de calor e chuva é comum aumentar o número de focos dos mosquitos transmissores da febre chikungunya, bem como da dengue. Por isso, todo cuidado é pouco! Organizem a casa, eliminem os focos de proliferação do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, a exemplo das caixas d’água, vasos de plantas, pneus, garrafas e demais objetos que acumulam água, e evitem que o número de casos dessas doenças aumente. Vamos começar 2015 de casa limpa e livre dos focos dos mosquitos”, frisa a parlamentar.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2