Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de dezembro de 2014

A lady Geni Reuter faz quarenta anos dedicados à moda em Feira de Santana.

A lady Geni Reuter faz quarenta anos dedicados à moda em Feira de Santana.

O aniversariante do final de semana Bernardino Bahia que festejou ao lado e Ada, filhos e amigos.

O aniversariante do final de semana Bernardino Bahia que festejou ao lado e Ada, filhos e amigos.

A professora Sandra Regina Soares, da Universidade do Estado da Bahia fez palestra na Uefs.

A professora Sandra Regina Soares, da Universidade do Estado da Bahia fez palestra na Uefs.

QUEM É QUEM SEXTA

Falta pouco para que as sociedades de Feira de Santana e de Salvador se confraternizem no Palacete Froes da Mota, na recepção do QUEM É QUEM. É um evento de quarenta anos que só reúne o mais representativo das famílias deste eixo. A partir de amanhã, esta coluna vai se dedicar a mais detalhes da festa. De Salvador, Nelson Jose de Carvalho vem liderando um grupo de convidados e festejando será mais uma vez vovô.

Apresentação do novo arcebispo

O arcebispo Coadjutor de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, será apresentado dia 6 de fevereiro próximo, às 19 horas, na Catedral de Santana, em solenidade religiosa dentro de uma concelebração dentro de uma missa. O papa Francisco atendeu à solicitação de dom Itamar Vian de ter um Arcebispo Coadjutor. Dom Zanoni deverá suceder dom Itamar no final do próximo ano, quando atual Arcebispo completa 75 anos de idade. É norma da Igreja católica que cardeais, arcebispo, bispos, padres e diáconos peçam renúncia do cargo ao completar 75 anos. É uma aposentadoria compulsória.

Festa para o Pipiu

O final de semana foi de muita festa para a tradicional família de Feira de Santana, pois Bernardino de Carvalho Bahia esteve completando idade nova, para a felicidade da sua mulher Ada, seus filhos, netos e muita gente amiga. Não precisa dizer que não faltaram a voz de Gregório Barrios grande cantor internacional do passado e os discursos do político polêmico Carlos Lacerda, seus saudosos amigos do passado.

Palestra

O professor desempenha um papel imprescindível na formação acadêmica dos futuros profissionais. Para aprimorar o exercício docente, professores da Uefs, assistiram à palestra “Pedagogia Universitária: Diálogos, Saberes e Práticas”, na segunda-feira ultima, no campus universitário. A palestra foi proferida pela professora Sandra Regina Soares, da Universidade do Estado da Bahia. “Dominar o conteúdo e ter a capacidade de compartilhar conhecimento não é mais suficiente. Precisamos contribuir para que o aluno aprenda a problematizar, aprenda a construir alternativas. O ensino precisa estar focado no desenvolvimento de habilidades”, afirmou a palestrante. Durante a mesa de abertura, o pró-reitor de Ensino de Graduação da Uefs, professor Rubens Pereira, destacou a importância de atividades que trazem melhorias para o cotidiano do saber universitário.

Quarenta anos de moda

Completou com sucesso, quarenta anos de moda, a lady Geni Reuter, figura de expressão em Feira de Santana. Desde ontem está a receber cumprimentos e beijos das mulheres que sempre se deram bem ao ouvir os seus conselhos sobre a da boa arte de se vestir.  Realmente é uma bem sucedida dama da sociedade de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]