Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de Dezembro de 2014

No dia 18 de dezembro  na Assembleia Legislativa da Bahia ocorrerá  entrega da Comenda 2 de Julho,a José Andrade de Almeida Castro. No flash com João Havelange.

No dia 18 de dezembro na Assembleia Legislativa da Bahia ocorrerá entrega da Comenda 2 de Julho,a José Andrade de Almeida Castro. No flash com João Havelange.

Ozana Barreto festejando o natal das  crianças carentes.

Ozana Barreto festejando o natal das crianças carentes.

O ex-deputado federal Colbert Martins vai receber o Trofeu QUEM É QUEM, dia 12 próximo.

O ex-deputado federal Colbert Martins vai receber o Trofeu QUEM É QUEM, dia 12 próximo.

Eleição na Academia e festa

A eleição para o biênio 2015/2016 e escolha dos novos membros que ocuparão vagas existentes  ocorrerão no dia 11 de dezembro de 2014 Centro de Cultura Amélio Amorim, às 17,30 hs. Logo após, haverá um jantar na residência do escritor Eduardo Kruschewsky, que encerra a sua gestão e estará aniversariando

Brito foi homenageado

O secretário para Assuntos Estratégicos da Bahia e vereador licenciado de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), foi homenageado em Brasília no Supremo Tribunal Federal, recebendo do presidente Ricardo Lewandowski um exemplar da Constituição Brasileira que somente era oferecido aos ministros da Casa. O livro é uma obra de arte com capa de couro e edição primorosa. Na dedicatória, Lewandowski justificou o presente escrevendo: “Ao ilustre Prof. Dr. Edvaldo Brito, uma homenagem da presidência do STF por sua notável contribuição para o avanço da Ciência Jurídica no nosso país”.

Natal das crianças

A empresária Ozana Machado Barreto promoveu sexta feira ultima,  o Natal das crianças da Creche Dagmar Silva, situada no bairro da Baraúnas em Feira de Santana em clima de  festa, onde foram distribuídos presentes para a gurizada  e panetones para as famílias. Num boa ação Ozana,  vem apoiando permanentemente a instituição. Exemplo a ser imitado.

O cidadão Almeida Castro

No dia 18 de dezembro acontecerá uma Sessão Solene Especial na Assembleia Legislativa da Bahia para entrega da Comenda 2 de Julho, o mais importante galardão do Estado, ao cidadão de Salvador, José Andrade de Almeida Castro. O futuro Comendador, conhecido como Almeida Castro, tem uma vida marcada por anos de lutas e conquistas dentro de uma coerente linha de dedicação à prestação de serviços. Estudante do então Ginásio da Bahia, o homenageado fez toda a sua carreira disputando oportunidades para poder estudar.

Assim foi aprendiz de gráfico em jornal, recebeu ajuda de parentes e amigos para custear seus estudos em troca de pequenos serviços e foi bolsista para fazer pós graduação na Universidade de Columbia, Missouri e mais tarde programas de estágios em televisão no Colorado e na Califórnia. Conheci a um bom tempo nos Diarios Associados. Incorporando-se á essa homenagem, a ABART- Asssociação Baiana de Rádio e Televisão, através do seu Presidente Fernando Henrique B. Chagas e ABI- Associação Baiana de Imprensa, através do Presidente Valter Pinheiro, SERTEB, através de Fátima Rebouças e FENADV, através da diretoria Internacional na pessoa de Dr Genaldo Couto, farão também uma homenagem a o novo comendador, José de Almeida Castro.

QUEM  É QUEM

Começa  hoje, os preparativos do tradicional acontecimento de quarenta anos, intitulado QUEM É QUEM, que vai laurear as figuras mais expressivas do eixo Salvador Feira de Santana.  O evento será no Palacete Froes da Mota, sexta feira próxima às 20 horas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]