Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 03 de Novembro de 2014

Senhora Ada Bahia e a gatinha Maria Antônia.

Senhora Ada Bahia e a gatinha Maria Antônia.

O presidente do Sindicato do Comercio de Feira de Santana Jose Carlos Moraes Lima e sua esposa Sônia Ottan.

O presidente do Sindicato do Comercio de Feira de Santana Jose Carlos Moraes Lima e sua esposa Sônia Ottan.

O Comerciante do ano da Bahia Luis Mercês recebendo a láurea do presidente da Fecomercio  Carlos de Souza Andrade, durante um banquete em Salvador na Casa do Comercio diante do prefeito  de Feira de Santana Jose Ronaldo de Carvalho.

O Comerciante do ano da Bahia Luis Mercês recebendo a láurea do presidente da Fecomercio Carlos de Souza Andrade, durante um banquete em Salvador na Casa do Comercio diante do prefeito de Feira de Santana Jose Ronaldo de Carvalho.

Ao Comerciante do ano

Na noite de quarta-feira (29/10/2014), a Federação do Comércio da Bahia reuniu líderes empresariais e do poder público da Bahia durante a tradicional solenidade de entrega do título de Comerciante do Ano, na Casa do Comércio, em Salvador. O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, concedeu o título e fez a outorga da Medalha Visconde de Cairú ao empresário de Feira de Santana Luís Henrique Mercês, do Grupo Mersan, rede varejista de calçados, que foi prestigiado por autoridades políticas, empresários, familiares e colaboradores que acompanham sua trajetória.

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, ressaltou a tradição do prêmio entregue anualmente desde 1985 e a importância de valorizar o empreendedorismo no comércio no interior baiano. “O sucesso do Grupo Mersan comprova que o interior é um mercado pujante para a economia, que deve ser alvo de políticas públicas que favoreçam e atraiam investimentos também para o comércio, pois o poder de consumo no nosso interior ainda é um nicho a ser explorado”, declarou Andrade. Em seu discurso, Luis Mercês agradeceu ao apoio da família, de sua mulher e seus três filhos, que juntos com ele administram o Grupo Mersan.

Também pediu o apoio da Fecomércio-BA para que as médias empresas tenham tratamento diferenciado no campo das exigências fiscais junto ao governo. “Essas empresas, que já foram pequenas, precisam de estímulo para continuarem a investir e a crescer”, salientou o empresário. Estiveram presentes o chefe de Gabinete da Secretaria da Indústria e Comércio Luiz Gonzaga, representando o Governo do Estado; da secretária de Ordem Pública Rosemma Maluf, representando a Prefeitura de Salvador; do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb) Clovis Cedraz, do presidente da Associação Comercial da Bahia Marcos de Meirelles Fonseca, e do presidente da Federação da CDL Antoine Tawil.

Bancada independente

O anúncio da bancada independente que está sendo formada na Assembleia Legislativa da Bahia, envolvendo os partidos PTN, PRP e PROS, para o mandato que começa dia 1º de fevereiro de 2015, não deixa de ser um prenúncio de uma possível adesão ao Governo do Estado. São seis deputados estaduais: Carlos Geilson, Alex Lima, Alan Castro (PTN), Jânio Natal, Jurandy Oliveira (PRP) e David Rios (PROS). Do Blog de Jair Onofre. Forum de Cibercultura.

A Faculdade Nobre (FAN) e o Colégio Nobre realizarão o primeiro Fórum de Cibercultura: relacionamento virtual, que abordará as atuais discussões acerca do uso das redes sociais no âmbito acadêmico e nas relações interpessoal na próxima quarta-feira, no Olimpo Eventos. Para falar sobre o assunto, as Instituições convidaram o Especialista em Psicopedagogia Preventiva, Kleber Fialho, autor do livro ‘Relacionamento Virtual: o limite entre o uso e o abuso’. Ele vai abordar sobre “As Redes Sociais: o limite entre o uso e o abuso”, sendo este o tema central do Fórum, que seguirá a mesmas questões abordadas na pesquisa do escritor. O evento contará também com a presença da professora do Luciana Veloso, do curso de Serviços Social da FAN, e estudantes do 8º semestre de Psicologia da mesma Instituição. O fórum é direcionado para estudantes e profissionais de diversas áreas.

Da coluna do Cedraz

Da coluna política “Ponto e Virgula” assinada no diário feirense Folha do Estado por Humberto Cedraz: Sobe – Deputado Targino ao mandar o prefeito Zé Ronaldo pedir votos para Aécio no segundo turno”. Desce – Deputado Targino, que depois de ter mandado o prefeito pedir votos, ficou em casa descansando no segundo turno”. Curioso e engraçado…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]