Ocorre primeiro voo entre Feira de Santana – Salvador

Beldes Ramos destaca primeiro voo comercial de Feira a Salvador.

Beldes Ramos destaca primeiro voo comercial de Feira a Salvador.

Terminal de passageiros do aeroporto de Feira de Santana.

Terminal de passageiros do aeroporto de Feira de Santana.

O vereador Beldes Ramos (PT) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (01/10/2014), para externar sua alegria com a revitalização do Aeroporto João Durval Carneiro, que realizou, na tarde de ontem, o primeiro voo oficial com a linha Feira de Santana-Salvador, com duração de 25 minutos.

A aeronave da Azul Linha Aéreas saiu do Aeroporto de Feira, com 38 passageiros, às 15h55, e chegou ao Aeroporto Internacional Luiz Eduardo, na capital baiana, às 16h20. Segundo o edil, o valor desse trajeto é R$ 49,00.

Na oportunidade, o petista disse que o Governo Estadual tem um projeto para transformar o Aeroporto João Durval Carneiro no maior aeroporto de cargas do Norte-Nordeste.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) reconheceu o esforço do Governo do Estado para promover voos comerciais em Feira, mas ressalvou que os investimentos foram poucos no Aeroporto João Durval Carneiro.

“Eu queria que o Governo do Estado gostasse desta cidade como gosta de Conquista e de outras cidades, porque, aí sim, não teríamos um puxadinho João Durval, e sim um aeroporto de respeito em Feira de Santana, que é uma cidade grande, que atende mais de 2 milhões de habitantes flutuantes”, disse o edil, ressaltando que o aeroporto de Vitória da Conquista teve investimento 10 vezes maior do que o aeroporto de Feira.

Novamente com o uso da palavra, o vereador Beldes Ramos criticou o governo passado e classificou a declaração de José Carneiro como “dor de cotovelo”. Também  salientou que “só o governo Jaques Wagner conseguiu fazer um avião pousar e levantar vôo no Aeroporto João Durval Carneiro”.

Em seguida, o vereador Justiniano França (DEM) afirmou que o referido aeroporto deixou de funcionar no governo passado porque o ex-governador Waldir Pires pegou todos os equipamentos do aeroporto de Feira de Santana e levou para a cidade de Vitória da Conquista.

“Naquela época, foram esses equipamentos que permitiram a alavancada do aeroporto de Vitória da Conquista. Se aqueles equipamentos ficassem em Feira de Santana, talvez, a história nossa seria totalmente outra”, disse o democrata.

Ele ressaltou também que a Câmara Municipal de Feira de Santana teve um papel fundamental para a revitalização do Aeroporto João Durval Carneiro. “O ex-vereador Genésio Serafim foi um dos que mais lutaram por isso, fez várias audiências públicas e nós fizemos duas”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]