Salvador | MP media reunião sobre situação de pacientes do Hospital Espanhol

MP debate crise do Hospital Espanhol, em Salvador.
MP debate crise do Hospital Espanhol, em Salvador.
MP debate crise do Hospital Espanhol, em Salvador.
MP debate crise do Hospital Espanhol, em Salvador.

O Ministério Público do Estado da Bahia sediou e mediou na tarde de ontem (10/09/2014) uma reunião realizada entre a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, instituições financeiras e secretarias de Saúde do Estado (Sesab) e do Município de Salvador (SMS).

A assistência à saúde pública foi um dos temas centrais do encontro que definiu, dentre outras medidas, que a Central de Regulação do Estado providenciará a transferência dos três pacientes que ainda se encontram internados no hospital para outras unidades hospitalares. Com ralação aos 50 pacientes que realizam hemodiálise deverão ser transferidos para novas unidades de tratamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diretores do Hospital Espanhol entregaram aos representantes das instituições financeiras e das secretarias de Saúde propostas que serão analisadas nos próximos 30 dias, devendo suas conclusões serem apresentadas ao MP. Participaram da reunião os promotores de Justiça com atuação na área de Defesa da Saúde Kárita Cardim e Rogério Queiroz; de Defesa do Consumidor, Ana Paula Limoeiro; e de Defesa do Patrimônio Público, Adriano Assis.

Leia +

Salvador | MP media reunião sobre situação de pacientes do Hospital Espanhol

Prefeitura de Salvador presta contas sobre Hospital Espanhol

Deputado Carlos Gaban pede ao Governo da Bahia intervenção imediata no Hospital Espanhol

Salvador | Vereador Hilton Coelho denuncia que trabalhadores estão pagando por uma crise que não causaram no Hospital Espanhol

Confira reportagem do Jornal A Tarde

Hospital Espanhol fecha e Salvador perde 270 leitos

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141287 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário