MPF expede recomendação a Dias D’Ávila e Camaçari visando cumprimento de diretrizes do Minha Casa Minha Vida

Os municípios devem seguir as normas referentes à instalação, ampliação e operação de serviços de educação, saúde e lazer para os empreendimentos do PMCMV.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) recomendou aos municípios de Dias D’Ávila/BA e Camaçari/BA, na última segunda-feira, 15 de setembro, que observem as determinações normativas referentes à instalação, ampliação e operações dos equipamentos e serviços relacionados à educação, saúde e lazer para os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Além disso, os municípios devem apresentar ao MPF/BA e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) todos os projetos e o cronograma de obras para execução das ações recomendadas.

Os municípios deverão, ainda, apresentar uma lista completa de todos os empreendimentos do PMCMV que serão contemplados com as ações de ampliação e operação dos equipamentos e serviços de educação, saúde e lazer, especificando o número de unidades habitacionais para cada empreendimento.

A recomendação visa garantir a devida observância das diretrizes do PMCMV.  Para tanto, foi levado em consideração o inquérito civil que apurou irregularidades a respeito da ausência de equipamentos e serviços públicos de responsabilidade dos municípios citados referentes aos empreendimentos do PMCMV, contrariando as indicações do programa.

Em reunião, realizada pelo procurador Regional dos Direitos dos Cidadãos Leandro Bastos Nunes, na sede do MPF em Salvador, em 15 de setembro, a prefeita de Dias D’Ávila, Jussara do Nascimento, e o prefeito de Camaçari, Ademar das Chagas, manifestaram concordância às orientações, tendo sido finalizada a reunião com a disposição de todos voltada a resolver os problemas do programa Minha Casa Minha Vida.

Baixe

Recomendação do MPF aos municípios de Dias D’Ávila e Camaçari 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]