Eleições 2014 – Bahia | Dilma Rousseff e Rui Costa fazem caminhada em Feira de Santana

Rui Costa e Dilma Rousseff fazem caminhada em Feira de Santana.

Rui Costa e Dilma Rousseff fazem caminhada em Feira de Santana.

Em clima de reta final de campanha, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, estará no segundo maior colégio eleitoral da Bahia, na cidade Feira de Santana nesta quinta-feira (25/09/2014).

No município administrado por José Ronaldo (DEM), a petista participa de uma caminhada ao lado dos candidatos Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD).

O ato contará também com a presença do governador Jaques Wagner (PT) e os candidatos a deputado da ala governista. Segundo o presidente do PT e coordenador da campanha de Dilma no estado, Everaldo Anunciação, a concentração será às 10h na Praça D. Pedro I (antiga Praça Nordestina) e a caminhada começa às 11h seguindo pela Avenida Nosso Senhor dos Passos e depois Av. Getúlio Vargas onde será encerrada defronte ao SAC, com pronunciamento de Dilma.

A última visita da chefe do Executivo nacional foi no dia 29 de agosto, quando foi homenageada no Pelourinho, em Salvador, pelo Olodum.

Ela também visitou à tradicional Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Cimatec – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, unidade do Senai, em Piatã.

Dilma, inclusive, vem dado destaque ao território baiano e vem no rastro dos adversário Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB). Em seu programa eleitoral na televisão, ontem, a petista tratou de números e imagens de investimentos do governo federal em Salvador e em outros locais do estado.

Foi durante suas movimentações de campanha, ontem, na cidade de Santo Amaro da Purificação, que o candidato a Coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (PT), disse que os candidatos oposicionistas vivem em um momento o qual classificou de “desespero”, por conta do “crescimento” de seu nome nas últimas pesquisas, tantos as divulgadas pela imprensa, quanto as de consumo interno.

O petista apontou que depois de passar a campanha inteira batendo no governador Jaques Wagner e subestimando a ele, agora, na reta final, passaram a atacá-lo.

“A oposição contratou pessoas para mentir e me caluniar. Mas eu vim do bairro pobre e negro da Liberdade e não é dono de TV que vai me intimidar. Eles não têm moral para falar de mim. Meus pais me ensinaram que a única coisa que o pobre não pode perder é a vergonha na cara. Esse aprendizado eu tive”, disse.

Em um discurso que teve um tom mais forte que o habitual, Rui lembrou sua história de vida. “O que me empurra para frente é que nessas veias corre sangue de gente que nasceu na encosta, superou todas as dificuldades enfrentadas pelo povo pobre. Povo que eles esqueceram”, destacou.

“Se acham que me atacar através da televisão vai me esmorecer, estão enganados. Não vai não. Vou fazer como tenho feito, vou viajar por toda a Bahia e falar direto com o povo. Não é o dono da emissora de televisão, não é o dono de instituto de pesquisa que  manda no voto do cidadão”, completou.

Rui também ressaltou a presença no comício de sua esposa Aline e filha Marina, de um ano. “A família é o que o motiva. A única coisa que quero é chegar no fim do governo e olhar para meus três filhos e dizer: vocês podem se orgulhar do pai que têm. É isso que vou levar comigo como patrimônio”, discorreu.

O governador Jaques Wagner foi um dos participantes do evento em Santo Amaro e criticou o partido da oposição. “Mudou de nome, era PFL agora é DEM. fizeram isso para ver se o povo esquece, mas não adiantou”.

E Otto Alencar, candidato a senador, reforçou: “Não adianta dono de jornal achar que decide eleição, quem decide é o povo da Bahia”.

*Por Victor Pinto do Jornal Tribuna da Bahia, parceiro do Jornal Grande Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]