Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de setembro de 2014

Bahia Recall entrega Grand Prix

O Bahia Recall 2014, maior prêmio da publicidade e propaganda baiana, entregou nesta semana os Grand Prix Regionais. Os vencedores desta categoria vão concorrer ao Grand Prix Municípios, que será divulgado no evento do dia 7 de outubro de 2014, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A 20ª edição da premiação conta com 26 agências de propagandas finalistas e 54 peças concorrendo a melhores de 2014. Na terça-feira, dia 16 de setembro de 2014, a TV Oeste entregou o prêmio para a agência Mistura Interativa, pela peça publicitária “Grande Coisa”, da Ecologycar. Já na TV São Francisco a vencedora do Grand Prix Regional foi a Urbana Comunicação, com uma peça para a Prefeitura de Juazeiro. Na quarta-feira, dia 17 de setembro, foi a TV Subaé que recebeu os convidados, em Feira de Santana.

A grande vencedora da noite foi a Ativa Propaganda, com a peça “Paixão”, do Motopel. Neste mesmo dia, a TV Sudoeste reuniu os concorrentes ao Grand Prix Regional, em Vitória da Conquista, para premiar a agência Gente Propaganda, com a peça publicitária “1º de Dezembro”, para a prefeitura da cidade. No dia 26 de setembro, será a vez da TV Santa Cruz, de Itabuna, entregar esta categoria da premiação às 18h, no Jardim Atlântico Beach Resort.Ao todo foram 254 peças publicitárias e 43 agências inscritas na premiação. O tema deste ano teve por objetivo mostrar a evolução do estilo de propaganda ao longo de duas décadas, instigando profissionais de todo o estado a exercitar sua criatividade na composição das peças.

Figuras Populares

O salão de festas do Clube Euterpe Feirense, o único remanescente, será mais uma vez o palco do evento Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana, em sua 14ª edição, que  acontecerá a partir das 11 horas do domingo 28.  O Encontro de Figuras Populares é hoje um dos eventos de maior projeção na cidade e o único do gênero que se tem notícia na Bahia e que faz parte do calendário oficial de eventos do município. Reúne figuras de proa ligadas a diferentes matizes políticas, artistas, populares, empresários, intelectuais e tantas outras personalidades que comungam de ideias diversas, mas conseguem conviver de forma harmônica, mostrando o que é a verdadeira democracia. O organizador  é o  fotojornalista Reginaldo Tracajá Pereira.

Feira do Livro

A 7º Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que está ocorrendo desde  ontem e se prolongará até o dia 28 próximo, conta com  estande dos Escritores Contemporâneos da Bahia, que disponibilizará diversos títulos de obras de autores que movimentam a cena literária de Salvador e Feira de Santana. Durante os sete dias do evento, o espaço dedicado especialmente à literatura da Bahia, promoverá exposição de livros, sessão de autógrafos e troca de ideias entre leitores, escritores e editores. “Além de comercializar livros abriremos o espaço com o objetivo de ser um ponto de encontro de autores que desejam divulgar seus trabalhos na imprensa local e na mídia alternativa”,destaca o jornalista Carlos Souza Yeshua, o coordenador do estande dos Escritores Contemporâneos da Bahia.

Entre as sessões de autógrafos que o espaço levará para o Festival Literário estão: Liberdade Negada e Enseada do Segredo, da escritora Morgana Gazel; “O Lírio e o Beija-flor…”, de Sayuri Suto; Carta ao Presidente, organizado por Carlos Souza Yeshua; Memórias do Inferno Brasileiro, de Valdeck Almeida de Jesus; Lágrimas – Fontes de Milagres, de Josué Brandão; O Retorno, de Marcos Sampaio; Quando o Amor Faz Feliz, de Lucymar Soares; Contos Apimentados, de Miriam de Sales Oliveira, entre outros. Além destes autores, o público também encontrará no estande obras dos escritores: Germano Machado, Nádia São Paulo, Licínia Ramizete, Rosana Paulo e muitos outros.A Feira do Livro é uma realização conjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana , Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria da Educação – DIREC 02, Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio de Feira de Santana – SESC e Fundação Egberto Costa.

Maratona do prefeito

 O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, anunciou através do site da Secom “uma verdadeira maratona de inaugurações” para esta semana e que  começou ontem e que consta de pavimentação de ruas, novas escolas, creches e equipamentos esportivos fazendo parte do programa de obras do governo municipal. Por outro lado,  coordenada pelo alcaide do DEM, o candidato ao governo do estado Paulo Souto (DEM) e o postulante ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB), da coligação “Unidos pela Bahia”, vão realizar uma  carreata amanhã à tarde, em Feira de Santana.

A missa dos Soares

Numa iniciativa de Cinira e Sebastião Soares, mais uma vez ocorrerá no dia 12 de outubro próximo,  na Fazenda São Sebastião, em São Gonçalo dos Campos, a tradicional missa em ação de graças e em louvor a Nossa Senhora Aparecida, oportunidade em reunirá familiares e amigos convidados para o evento religioso.

O fotografo Reginaldo Pereira que promoverá o evento Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana, domingo, (28/09/2014).
O fotografo Reginaldo Pereira que promoverá o evento Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana, domingo, (28/09/2014).
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário