Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 05 de setembro de 2014

A senhoras Ada Bahia e Lucia Bahia, numa reunião social nesta cidade.
A senhoras Ada Bahia e Lucia Bahia, numa reunião social nesta cidade.
O vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, Ronny (PSDB)entregou a situação da MRV aos advogados da Câmara Municipal de Feira de Santana.
O vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, Ronny (PSDB)entregou a situação da MRV aos advogados da Câmara Municipal de Feira de Santana.
O novo delegado da Receita Federal em Feira de Santana Ariston Matos Rocha e Geane.
O novo delegado da Receita Federal em Feira de Santana Ariston Matos Rocha e Geane.
A senhoras Ada Bahia e  Lucia Bahia, numa reunião social nesta cidade.
A senhoras Ada Bahia e Lucia Bahia, numa reunião social nesta cidade.

MRV denunciada pela Câmara e pela mídia

Procurado por diretores da construtora MRV, que portavam  um dossiê de matérias divulgadas pelo site Bahia na Política, sobre as críticas à construtora em apreço, que estaria vendendo imóveis e fazendo financiamentos sem o Habite-se, em Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, conhecido Ronny(PSDB) informou que os advogados da Câmara Municipal de Feira de Santana vão tratar da situação e garantiu que o governo municipal não irá liberar empreendimentos sem o Habite-se sem que estejam de acordo com o que estabelece a Lei de Uso e Ocupação do Solo.

A empresa em questão, vem se envolvendo a cada dia em problemas não muito legais, sendo motivo de alvo de denúncias na mídia e também no Legislativo feirense. Por outro lado, o  vereador José Carneiro (PSL) afirmou que a construtora precisa se explicar como está conseguindo financiar os imóveis sem o Habite-se, enquanto o vereador David Neto (PTN), que é membro da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, afirmou que todos os relatórios estão sendo enviados para o Ministério Púbico Federal na tentativa de embargar os financiamentos até que o Habite-se seja liberado.

Lançamento da Uefs

A UEFS Editora lançou 12 novos títulos ontem, à tarde no hall da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana, obras da área de cinema, literatura, antropologia, lingüística, educação, saúde, bioética, economia, urbanização, estatística e informática. Como nos lançamentos realizados desde 2010, os livros resultam de trabalhos de pesquisa, mas nem todos se baseiam em teses ou dissertações.  Três deles focalizam aspectos distintos da história de Feira de Santana, como o comércio de feijão, o drama das favelas e a presença de religiões afro-brasileiras. Criada em 2002 pelo Conselho Administrativo da Uefs como um órgão suplementar da Reitoria, só a partir de 2010 a UEFS Editora começou de fato a funcionar e ser conhecida no âmbito das editoras universitárias brasileiras. “Esse crescimento da produção editorial, por ser inédito na história da Uefs, é um estímulo muito significativo para professores, pesquisadores e estudantes”, disse o reitor José Carlos Barreto de Santana.

 Sobre a Pirelli…

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há 85 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. Em Feira de Santana tem duas unidades fabris, há vários anos, sendo a pioneira no Centro Industrial do Subaé.

Expofeira, domingo

Começa no próximo domingo, em Feira de Santana, no Parque Exposição João Martins da Silva, a 39º. Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que se prolongará  até o dia 14  vindouro. A novidade da Expofeira este ano é que o Parque será aberto ao público das 8 às 21 anos, pelas autoridades por considerarem esta área técnica, enquanto que a de lazer será em local especifico, com parques de diversão, shows e praça de alimentação e bares funcionando das 10 da manhã até a madrugada.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3729 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário