Aberta inscrições para o X Encontro de Economia Baiana

X Encontro de Economia Baiana.

X Encontro de Economia Baiana.

As inscrições para o X Encontro de Economia Baiana estão abertas até 14 de setembro de 2014, na internet, por meio do site www.eeb.sei.ba.gov.br. Com o tema Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento – Homenagem ao Centenário de Rômulo Almeida, o encontro reunirá especialistas, nos dias 18 e 19 deste mês, para debater caminhos para o planejamento no estado e no país. O encontro acontece no Gran Hotel Stella Maris (R. Prof. Felipe Tiago Gomes, 5, Stella Maris, Salvador – BA). A programação completa do evento está disponível no endereço: www.eeb.sei.ba.gov.br/programacao.

A abertura do X EEB será realizada pelo economista por Wilson Cano, professor do Instituto de Economia da Unicamp, que vai falar sobre Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento, dia 18, às 10h. Wilson Cano é doutor em Ciências Econômicas, membro vitalício do conselho curador da Fundação Economia de Campinas e consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Desenvolvimento Econômico, Economia Brasileira, Economia Latino-americana e Economia Regional, tendo publicado diversos livros e artigos nessas áreas.

O EEB inova nesta edição e apresenta o Fórum de Tendências, um fórum empresarial que abrirá espaço para uma discussão entre representantes do setor privado sobre a economia baiana, as tendências e desafios dos setores. Os empresários Zenilton Mira (CBPR), Luciano Candemil (Austral Logística) e João Ramos (Grupo Limiar) vão falar também sobre suas experiências como empresários e como avançaram e consolidaram suas marcas no mercado. Dia 18, às 17h.

A programação do X EEB traz a mesa redonda Rômulo Almeida e o Desenvolvimento Brasileiro e Baiano, uma homenagem ao centenário do economista baiano, que acontece no dia 19, às 10h15. Participam desta conversa Eduardo Almeida (Sítio Tapera), Fernando Pedrão (UFBA) e Ihering Alcoforado (UFBA). Os debatedores devem resgatar e atualizar as contribuições de Rômulo Almeida para o planejamento e o desenvolvimento.

Na palestra de encerramento, Carlos Henrique Horn, economista da UFRGS e presidente da ABDE e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), vai falar sobre Dilemas do financiamento do desenvolvimento e o sistema de fomento brasileiro, dia 19 às 15h45. A palestra antecede a cerimônia de premiação dos melhores artigos em cada uma das quatro áreas do encontro, bem como o coquetel de lançamento das revistas Desenbahia e Bahia Análise & Dados (SEI), às 18h.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]