Salvador | Vereador Hilton Coelho denuncia que trabalhadores estão pagando por uma crise que não causaram no Hospital Espanhol

Hospital Espanhol em Salvador.
Hospital Espanhol em Salvador.
Hospital Espanhol em Salvador.
Hospital Espanhol em Salvador.

O vereador Hilton Coelho responsabiliza o governo estadual e a administração privada do Hospital Espanhol pelas dificuldades financeiras que os trabalhadores da instituição estão sofrendo, com salários atrasados e não pagamento dos demais direitos trabalhistas. “Mais de 400 trabalhadores foram demitidos em julho sem receber os salários de maio e junho. As parcelas rescisórias como férias e 13º também não foram pagas e nem mesmo o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi quitado. Um ataque aos direitos trabalhistas. Os trabalhadores não podem pagar por uma crise que não criaram”, afirma.

Hilton Coelho lembra que o Hospital Espanhol é ligado ao Sindicato dos Hospitais Filantrópicos da Bahia (Sindifiba), “sindicato patronal que representa os grandes hospitais da Bahia que têm o título de ‘filantrópicos’ como é o caso do Santo Amaro, Sagrada Família, Português, Espanhol, São Rafael, Santa Izabel e outros. Sabemos que eles não se movem pela filantropia e sim pelos preços altos que cobram. Agora, na crise, o governo estadual colocou recursos públicos para salvá-lo. Foram mais de R$ 160 milhões de dinheiro público em uma empresa privada que mal administrada está falindo”.

“Além dos profissionais de nível médio como auxiliares, técnicos de enfermagem, higienização etc., os médicos também sofrem com salários atrasados e estão em greve desde a terça-feira (12), movimento mais do que justo diante do não pagamento dos direitos do corpo clínico e a grave deficiência nas condições de trabalho e assistência onde faltam até mesmo medicamentos, suporte cirúrgico, material de higiene etc. Expressamos nossa irrestrita solidariedade aos profissionais de saúde do Hospital Espanhol que só retornarão ao trabalho normal quando da reconquista das condições plenas de trabalho e do pagamento integral de todos os direitos trabalhistas devidos”.

Leia +

Salvador | MP media reunião sobre situação de pacientes do Hospital Espanhol

Prefeitura de Salvador presta contas sobre Hospital Espanhol

Deputado Carlos Gaban pede ao Governo da Bahia intervenção imediata no Hospital Espanhol

Salvador | Vereador Hilton Coelho denuncia que trabalhadores estão pagando por uma crise que não causaram no Hospital Espanhol

Confira reportagem do Jornal A Tarde

Hospital Espanhol fecha e Salvador perde 270 leitos

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário