Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de agosto de 2014

O empresário Armando Sampaio que avionará nos próximos dias à NY.

O empresário Armando Sampaio que avionará nos próximos dias à NY.

O aniversariante da semana que passou, o empresário e  candidato à deputado federal Jose Francisco Pinto, o Zé Chico.

O aniversariante da semana que passou, o empresário e candidato à deputado federal Jose Francisco Pinto, o Zé Chico.

A diretora do Cuca Selma Moraes coordenará mais uma vez a Caminhada do Folclore.

A diretora do Cuca Selma Moraes coordenará mais uma vez a Caminhada do Folclore.

Caminhada do Floclore

A Universidade Estadual de Feira de Santana  realiza no dia 24 de agosto a 15ª Caminhada do Folclore. O evento tem como objetivo valorizar e preservar as manifestações culturais do povo nordestino. O cortejo, com previsão de participação de quase 5 mil pessoas, sai do Centro de Cultura Amélio Amorim, no  bairro Capuchinos, e segue pela avenida Getúlio Vargas até o local de dispersão na avenida Professor Fernando Pessoa, no bairro Ponto Central.

Mais de 50 grupos de Feira de Santana e outras cidades baianas já estão inscritos para a Caminhada com o propósito de divulgar a cultura de raiz. Eles vão apresentar capoeira regional e de angola, quadrilha, literatura de cordel, samba de roda, bumba meu boi, afoxé, samba e reisado. A Caminhada do Folclore de Feira de Santana está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil e marca também o encerramento das comemorações da Semana do Folclore. Na coordenação a diretora do Cuca Selma Moraes.

Toddynho na mira da Vigilancia

Foi solicitada  à Vigilância Sanitária de São Paulo que seja feita uma inspeção na fábrica da PespsiCo em Guarulhos, onde é produzido o achocolatado Toddynho. Dia13 ultimo, o órgão se reuniu com representantes da empresa para avaliar o recolhimento do produto, que vem sendo conduzido pela própria PepsiCo. Durante o encontro, foram apresentadas as medidas adotadas pelo fabricante para retirar o produto do mercado e informar aos consumidores que o lote que não deve ser consumido. “De acordo com a avaliação laboratorial feita pelo controle de qualidade da empresa, houve uma falha na vedação da conexão entre dois tubos, que provocou a contaminação do produto por Bacillus cereus.

Essa bactéria está presente no meio ambiente, mas, quando presente em alimentos, pode levar a quadros de vômitos, náuseas e diarreia”, informou a Anvisa. Segundo a agência, a inspeção na fábrica e a análise da documentação apresentada pelo fabricante serão importantes para definir se há necessidade de alguma ação complementar. Como Feira de Santana possue uma unidade da PepsiCo, ao que parece fabricando o Toddynho é importante uma averiguação nesta  cidade também.

Data

Esteve em data maior o empresário Jose Francisco Pinto, candidato à deputado federal com o conhecido nome Zé Chico, que foi bastante felicitado pelos mais diversos segmentos da  sociedade feirense. É casado com a senhora Tercia Pinto com quem tem dois filhos.

 Feirão da Casa Pronta

Esta acontecendo  desde quinta feira e se prolongará o dia  24 próximo, o Feirão da Casa Pronta no Ville Gourmet, onde  estão sendo apresentados casas, apartamentos, vilages e até lotes residenciais e comerciais. São imóveis residenciais estão prontos para morar. Localizados em Feira de Santana e Salvador. Mais de 3.000 unidades a disposição para aquisição imediata. O financiamento é da Caixa Econômica Federal.

 Teatro

Os espetáculos “Louça Cinderella” e “Xirê das Águas – OrayeyêÔh”, da Cia Gente Falante Teatro de Bonecos (RS), são as atrações de amanhã, 19, e quarta, 20, com sessões às 19h e 20h, no Sesc Feira de Santana.A programação integra a terceira etapa do projeto Palco Giratório – Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas 2014  na Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]