UFRB realiza aula inaugural do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, campus de Feira de Santana

Convite para aula inaugural do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, da UFRB, campus de Feira de Santana.

Convite para aula inaugural do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, da UFRB, campus de Feira de Santana.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove entre os dias 21 e 22 de julho de 2014 às 8h30, no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus de Feira de Santana, a aula inaugural do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade.

Para marcar a primeira atividade do curso de bacharelado e apresentar o funcionamento do CETENS, estarão presentes o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, pró-reitores, diretores de Centro de Ensino e coordenação do curso. A palestra de Marco Sacilotti com o temaSustentabilidade, “mudanças climáticas”, “camada de ozônio”, biomassa e energia: alguns mitos em pauta de discussão e efeitos no ensino/aprendizagem também faz parte da programação.

O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade ofertou no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 90 vagas para ingresso em 2014. Nos próximos anos, a oferta de vagas irá aumentar: 120 e 150, em 2015 e 2016 respectivamente.

CETENS: teve suas atividades iniciadas no dia 27 de setembro de 2013 quando a professora Tatiana Velloso tomou posse como diretora pro tempore. O Campus da UFRB em Feira de Santana também abriga o curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitações em Ciências da Natureza e Matemática e o curso de especialização em Trabalho, Educação e Desenvolvimento para Gestão da Educação Patrimonial. O centro funciona provisoriamente no prédio do Instituto de Educação e Desenvolvimento (INED), com contrato de três anos. Quando o contrato expirar, a universidade deve passar a funcionar em sua própria sede que será construída em uma área da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FANFS), no bairro Aviário.

Informações de como chegar ao campus provisório do CETENS, clique aqui.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]